Veja qual é o curioso recorde estabelecido pelas produções Pixar que 'Toy Story 5' será o responsável por quebrar
Redação Publicado em 17/04/2024, às 12h16
Surpreendendo os fãs da franquia dos bonecos que ganham vida quando os humanos não estão por perto, em fevereiro deste ano, a Disney confirmou que 'Toy Story 5' já está sendo planejado, e que a estreia do filme está prevista para 2026.
Ainda que o quinto filme que pertença ao título original ainda não tenha informações como sinopse ou prévias divulgadas, já é possível afirmar que a trama trará um recorde novo para a história da produtora da franquia, a Pixar Animation Studios, conforme apurado pelo portal ScreenRant.
Isso porque, ainda que não seja incomum que as histórias da Pixar ganhem sequências e spin-offs, são poucas as que acumulam mais de uma continuação ou derivado, como pode ser observado em títulos grandes do estúdio, como ‘Os Incríveis’ (2004) e ‘Divertida Mente’ (2015), que só receberam mais um filme em suas franquias até hoje e ‘Procurando Nemo’ (2003), que recebeu um derivado em 2016 com ‘Procurando Dory’.
Dessa forma, as animações que conquistaram mais títulos em suas franquias podem ser consideradas recordistas. Até 2022, apenas 'Carros' (2006) detinha o recorde ao acumular 5 títulos, visto que a trama conta com duas continuações diretas, lançadas em 2011 e 2017, e dois derivados: ‘Aviões’ (2013) e ‘Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate’ (2014).
No entanto, com o lançamento de ‘Lightyear’, ‘Toy Story’ (1995) se igualou a franquia que tem Relâmpago McQueen como personagem principal, visto que além do spin-off, ‘Lightyear’ (2022), já conta com três sequências que entraram em cartaz nos cinemas em 1999, 2010 e 2019.
Ainda assim, com a chegada de 'Toy Story 5’, a Pixar quebrará o próprio recorde, já que a saga que começou abordando as aventuras dos brinquedos de Andy conquistará a marca de seis títulos, ultrapassando a marca que divide com ‘Carros’, se tornando a maior franquia de filmes do estúdio.
Se tornando o primeiro longa-metragem produzido pela Pixar, ‘Toy Story’ também é detentor de um momento histórico na história do cinema: ser a primeira animação totalmente feita por meio de computação gráfica!
A trama, comandada pelo cineasta John Lasseter, foi responsável por mudar a forma com que o estúdio realizava sua produção de conteúdo cinematográfico, já que, logo após a estreia do filme, a Pixar começou a focar apenas na produção de longas-metragens, dando origem a produções como “Vida de Inseto”, “Monstros S.A” e “Procurando Nemo” nos anos seguintes.
Naruto: Quais são os episódios fillers do famoso anime?
Quarteto Fantástico: Julia Garner revela como será figurino da Surfista Prateada
Descubra quais são os novos atores escalados para live-action de One Piece
BTS alcança marca histórica no Spotify com 'Dynamite'
O dia em que o Girls' Generation perdeu seu videoclipe momentos antes do comeback
Jinyoung, do GOT7, surge em novas fotos do k-drama 'The Witch'