Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Girls' Generation

O dia em que o Girls' Generation perdeu seu videoclipe momentos antes do comeback

Relembre a vez em que, poucos dias antes de seu esperado comeback, o Girls' Generation perdeu o videoclipe de seu próximo single

Redação Publicado em 14/01/2025, às 14h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo do Girls' Generation para o álbum 'Mr. Mr.' - Divulgação/SM Entertainment
Concept photo do Girls' Generation para o álbum 'Mr. Mr.' - Divulgação/SM Entertainment

Em 2014, o Girls’ Generation realizou seu último lançamento com nove integrantes, por meio do álbum “Mr. Mr.”, visto que, no mesmo ano, a empresa anunciou a saída de Jessica, fato que ainda gera controvérsias até os dias atuais.

No entanto, apesar de ser um dos principais girlgroups da indústria do k-pop, algo que muitos não imaginavam aconteceu poucos dias antes da divulgação do comeback: o arquivo original do clipe da title track foi perdido.

Como o Girls’ Generation perdeu o clipe de “Mr. Mr."?

Naquele ano, o Girls’ Generation estava previsto para realizar seu novo lançamento no dia 19 de fevereiro, porém, cinco dias antes da data prevista, a imprensa sul-coreana divulgou que o esperado retorno poderia ser adiado, após o arquivo original do videoclipe ser corrompido.

Em declaração ao portal Osen News (via Soompi), um representante da SM Entertainment afirmou que “Alguns dos dados foram danificados. Estamos no processo de recuperação. Estamos discutindo o cronograma de retorno antes de tomarmos uma decisão.”.

Devido a esse incidente, o grupo precisou gravar novamente o clipe, aproveitando as cenas de momentos que deveriam aparecer apenas em teasers promocionais, mas que acabaram entrando para a versão final. Como resultado, o comeback acabou sendo adiado por duas semanas, para a empresa conseguir finalizar o novo videoclipe.

Após o lançamento da nova versão, Sooyoung disse em entrevista à Billboard que “Nosso novo videoclipe tem o conceito de encorajar e aumentar a confiança daqueles homens que perderam a coragem. Ganhamos o vídeo do ano no YouTube Music Awards ano passado. Em gratidão por receber um prêmio tão incrível e tanto amor, trabalhamos muito duro dessa vez também.”.

Saída de Jessica Jung

Após a controvérsia da perda do MV, e rumores de namoro envolvendo Yuri, Tiffany, Taeyeon e Sooyoung, em setembro de 2014 o Girls’ Generation também foi alvo de mais uma polêmica: a saída repentina de Jessica Jung, pouco tempo depois de ter renovado seu contrato com a SM Entertainment.

Por meio de uma publicação no Weibo, Jessica escreveu que “estava animada com nossos próximos eventos de fãs apenas para ser informada chocantemente pela minha empresa e as outras 8 [integrantes] que, a partir de hoje, não sou mais uma membro. Estou devastada — minha prioridade e amor é servir como membro do GG, mas sem nenhuma razão justificável, estou sendo forçada a sair”.

A SM se pronunciou sobre o assunto momentos depois através de uma nota, onde dizia:

“Apesar do aviso repentino de Jessica, a agência e as integrantes do Girls' Generation fizeram o melhor que puderam e tentaram descobrir uma maneira de as atividades do Girls' Generation continuarem na melhor direção possível”.

A empresa continuou o comunicado afirmando: “No entanto, em meio a negociações claras insuficientes sobre conflitos de diferenças em prioridades e interesses, Jessica começou seu negócio de moda. Devido a isso, apesar das conversas em andamento, chegou a um ponto em que a equipe não pôde mais ser mantida.”.

Até os dias atuais, fãs discutem diferentes teorias que justifiquem a saída de Jessica do grupo, com uma das mais populares acusando a SM Entertainment de não aceitar que a marca de roupas e assessórios da cantora, a Blanc, conhecida hoje como Blanc & Eclare, se tornasse famosa.

Leia também: Afinal, por que Jessica Jung deixou o Girls' Generation?