Pela terceira vez em cartaz no Brasil, o musical de 'Wicked' agora contará com um aviso sonoro para evitar reações exageradas da plateia
Izabela Queiroz Publicado em 26/03/2025, às 16h45
Em cartaz no Brasil desde 20 de março, o musical de "Wicked" contará com um aviso para evitar reações exageradas da plateia, conforme revelado pelo presidente do Instituto Artium, Carlos Cavalcanti, em um comunicado divulgado pela CBN (via Omelete).
Na declaração, ele afirmou que, em respeito aos que forem ao musical, será emitido um aviso sonoro antes do espetáculo para que o prestígio com "palmas e vivas" seja feito pelos fãs somente "ao final de cada número musical".
"Foi com surpresa que verificamos na primeira sessão, mas achamos normal pela empolgação. Agora, abriremos a sessão com aviso que se manifestem ao fim das músicas, só que as outras pessoas da sala precisam ser respeitadas. A produção fará tudo necessário para respeitar o público, inclusive, se for preciso, parando a apresentação", começou explicando. "Agora, abriremos a sessão com um aviso pedindo a todas as pessoas que se manifestem, se assim desejarem, com palmas e vivas ao final de cada número musical que desejarem aplaudir (...). Isso será feito através de anúncios sonoros antes do espetáculo", concluiu.
Baseado no romance de mesmo nome de Gregory Maguire, "Wicked" está nos palcos brasileiros pela terceira vez, trazendo as atrizes Myra Ruiz e Fabi Bang nos papéis de Glinda e Elphaba, as bruxas que se tornariam conhecidas com a Bruxa Boa do Sul e Bruxa Má do Oeste em "O Mágico de Oz".
Com letra e música de Stephen Schwartz, e texto de Winnie Holzman, a versão nacional da peça, que está em cartaz no Teatro Renault, em São Paulo, tem ainda nomes como Baccic, Karin Hils, Hipólyto, Arízio Magalhães, Luisa Bresser e Thadeu Torres no elenco para apresentar a história não contada das bruxas de Oz.
A trama, que só existia nos livros e no teatro, também foi adaptada para os cinemas, trazendo Ariana Grande e Cynthia Erivo como as estrelas da produção que conta como Glinda e Elphaba, que se conheceram ao se tornarem colegas de quarto na universidade Shiz e formaram uma improvável amizade, acabaram se tornando conhecidas como a Bruxa Boa do Sul e Bruxa Má do Oeste. O título terá uma sequência, "Wicked: For Good", cuja estreia está marcada para 20 de novembro de 2025.
'Homem-Aranha: Além do Aranhaverso' ganha nova data de estreia
'Operação Cupido' ganhará continuação? Ator comenta possibilidade
BTS: O dia que J-Hope subiu ao palco com 39º de febre
'Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita' ganha primeiro teaser
5 músicas do Stray Kids que mereciam estar na setlist do show
Nárnia: Meryl Streep pode viver Aslan em novo filme da Netflix, aponta site