Estreando amanhã, 22, nos cinemas, co-presidente da Disney Entertainment comenta sobre possível sequência de 'Lilo & Stitch'; veja!
Maria Eduarda Casado Publicado em 21/05/2025, às 18h40
O live-action de 'Lilo & Stitch' chegou com tudo aos cinemas e já está dando o que falar! A nova versão do clássico da Disney estreou com 75% de aprovação no Rotten Tomatoes, com base em 48 avaliações. O sucesso do longa impressiona, visto que a própria Disney confirmou que está de olho em possíveis sequências.
Acontece que, durante uma entrevista recente, Alan Bergman, co-presidente da Disney Entertainment, responsável pelo gerenciamento de negócios cinematográficos da produtora, revelou:
“Parece que vai funcionar muito bem, e é o tipo de franquia valiosa para o estúdio”, afirmou.
Com projeções indicando uma bilheteria de mais de US$ 150 milhões na estreia nos Estados Unidos e Canadá, podendo superar um grande concorrente, o filme 'Missão Impossível: O Acerto Final', que arrecadou cerca de US$ 80 milhões no mesmo período, 'Lilo & Stitch' está em cartaz em todos os cinemas do Brasil.
O filme é dirigido por Dean Fleischer Camp, vencedor do Oscar por 'Marcel The Shell With Shoes On', e traz no elenco Maia Kealoha como Lilo, além de Zach Galifianakis, Kahiau Machado e Billy Magnussen. Na produção, estão os mesmos responsáveis pelo remake de 'Aladdin', Dan Lin e Jonathan Eirich, enquanto o roteiro ficou por conta de Chris Kekaniokalani Bright.
A história segue fiel ao desenho original lançado nos anos 2000, ao qual acompanha Lilo, uma garotinha havaiana que adota um “animal de estimação” bem diferente, Stitch, que, na verdade, é um alienígena que fugiu de seu planeta após ser criado como uma experiência genética.
A sinopse oficial do filme diz: "Live-action do famoso clássico de animação da Disney, Lilo & Stitch conta a história da amizade entre uma jovem menina humana e um alienígena fugitivo que parece um cachorro. Stitch, o experimento 626, é um extraterrestre expressivo que é adotado como animal de estimação por Lilo, uma imaginativa e rebelde garota havaiana, e juntos eles descobrem o significado de família. O jeito extrovertido de Lilo mais do que corresponde à energia caótica do pequeno monstro peludo e impulsivo que está sendo caçado pelos agentes da Federação Galáctica Unida. A amizade incomum entre os dois provoca uma série de confusões e problemas até com a assistente social que cuida de Lilo, observando seu bem-estar ao lado da irmã Nani, sua tutora legal desde a morte dos pais."
Quem é a melhor vocalista da 3ª geração do k-pop? Jin, do BTS, dá sua opinião
Onde assistir todos os episódios do dorama 'Questão de Tempo'?
5 melhores casais de dorama, segundo a Recreio
Dorinha Duval, a primeira Cuca do 'Sítio do Picapau Amarelo', morre aos 96 anos
5 clichês clássicos dos filmes da Disney
Diretor relembra condições de Kim Sae Ron em último projeto