Com tramas envoltas em temáticas que vão desde o sobrenatural até o romance; descubra 5 doramas com CEOs que você precisa assistir!
Publicado em 20/05/2025, às 14h06
No mundo da dramaland existem algumas escolhas narrativas que se repetem e, dentre elas, estão as produções protagonizadas por aqueles que estão no topo da hierarquia operacional de uma empresa, os CEOs, os quais são envolvidos em enredos diversos que comumente têm algo em comum: o romance com outro funcionário da companhia.
Geralmente membros de chaebols, ou seja, de grandes conglomerados controlados por uma mesma família, que representam grande relevância econômica para a Coreia do Sul, esses CEOs usualmente surgem como superiores arrogantes que acabam entrando em uma jornada de redenção ao se apaixonar por alguém abaixo de sua hierarquia.
Se você gosta desse tipo de clichê, a RECREIO reuniu uma lista com 5 doramas com CEOs com diferentes gêneros que você precisa assistir; confira:
Su Jeong (Mun Ka Young) e Ban Ju Yeon (Choi Hyun Wook) se conheceram em um jogo online onde ele se apresentou pelo apelido “Dragão Negro”, e os dois se apaixonaram um pelo outro. Sem saber a identidade real dele, ela vai ao encontro daquele que acreditou que viveria um romance, mas, ao vê-lo, descobre que ele é apenas um aluno estranho do ensino fundamental, gerando uma situação desconfortável já que ela estava no último ano do ensino médio.
Eles, então, passam anos sem se ver até que o destino faz com que os caminhos dos dois se cruzem novamente dezesseis anos depois. Acontece que ela se torna uma planejadora habilidosa na loja de departamentos Yongsung, empresa que recebe um novo chefe de planejamento estratégico: Ban Ju Yeon, que também é herdeiro da empresa. Agora, eles terão que resolver os mal-entendidos do passado para que possam ter um bom convívio.
Onde assistir:Viki
Shin Hari (Kim Se-jeong) estava sofrendo por uma paixão mal sucedida quando sua amiga, Jin Young-seo (Seol In-ah), a convence a ir em um encontro às cegas no seu lugar. Pronta para dispensar o pretendente, Hari é surpreendida quando vê que quem foi ao encontro é ninguém menos que o CEO da empresa em que ela é funcionária: Kang Tae-mu (Ahn Hyo-seop), o qual decide fazer uma proposta para Hari a fim de que ele consiga se livrar da pressão familiar de encontrar uma esposa e focar em sua vida profissional.
Onde assistir: Netflix
Lee Yeong Joon (Park Seo Joon) se tornou o vice-presidente da empresa de sua família com a ajuda de sua secretária Kim Mi So (Park Min Young), a qual esteve guiando a sua carreira por nove anos. No entanto, quando Mi So decide se demitir, ele percebe o quão necessária ela é em sua vida, e então decide se esforçar para fazê-la voltar a ser sua companheira diária — se metendo, inclusive, no relacionamento entre ela e seu irmão mais velho, Lee Seong Yeon (Lee Tae Hwan).
Onde assistir: Viki
Jang Seon Gyeol (Yun Kyun Sang) é o CEO de uma empresa de limpeza. Ele, que tem misofobia aguda, terá o seu medo de germes e contaminação colocado em conflito ao que se aproxima de uma funcionária da companhia: Gil Oh Sol (Kim You Jung), a qual é descontraída e bagunceira, e já passou por diversos trabalhos temporários.
Enquanto um ajuda o outro a encontrar equilíbrio em suas vidas, eles acabam abrindo espaço para algo novo: uma paixão!
Onde assistir: Viki, Netflix, Kocowa
Jang Man Wol (IU) é a proprietária milenar do sobrenatural Hotel del Luna, o qual acolhe almas perdidas. Ela está presa a administração do local por conta de uma maldição e só poderá se libertar quando encontrar alguém que tenha cometido um pecado ainda pior que o seu. Dessa forma, ela contará com a ajuda do recém-chegado Goo Chan Sung (Yeo Jin Goo) para encontrar as respostas para quebrar a maldição.
Onde assistir: Viki, Netflix