Cena da RPG de 'Elden Ring' - Reprodução/Bandai Namco
Elden Ring

Live-action de 'Elden Ring', game da Bandai Namco, é confirmado

Bandai Namco e A24 anunciam filme live-action de Elden Ring com Alex Garland na direção e George R. R. Martin na produção

Maria Eduarda Casado Publicado em 23/05/2025, às 16h08

Atenção, fãs dos games e cinema! A Bandai Namco Entertainment Inc. e o estúdio A24 anunciaram oficialmente a produção do filme live-action de Elden Ring, adaptação do aclamado jogo da FromSoftware. O projeto será dirigido e roteirizado por Alex Garland, cineasta responsável por títulos como 'Ex Machina: Instinto Artificial' (2014) e 'Guerra Civil' (2024).

O escritor George R. R. Martin, conhecido por 'As Crônicas de Gelo e Fogo', também estará envolvido na produção do filme já que o game foi baseado na história mitológica de sua autoria. Ele trabalhará ao lado de Peter Rice, Andrew Macdonald, Vince Gerardis e Allon Reich.

Até o momento, nem o enredo da adaptação, nem o elenco foram divulgados. Também não há confirmação sobre o envolvimento direto da FromSoftware ou do diretor Hidetaka Miyazaki no projeto.

Sobre Elden Ring

Lançado em 2022, 'Elden Ring' se tornou um dos maiores sucessos da história dos videogames, superando a marca de 30 milhões de unidades vendidas mundialmente, também recebendo diversos prêmios, incluindo o de 'Jogo do Ano' no The Game Awards 2022.

O universo de 'Elden Ring' continua em expansão, ao que em 2024, foi lançado o 'DLC Shadow of the Erdtree', que quebrou recordes de vendas. Além disso, no dia 30 de maio de 2025, chega ao mercado o spin-off 'Elden Ring: Nightreign', que conecta elementos do jogo com o multiverso da FromSoftware.

Vale lembrar que está também previsto para 2025 a chegada de 'Elden Ring: Tarnished Edition' para o Nintendo Switch 2, incluindo conteúdos adicionais e novos recursos.

Enredo de Elden Ring

A trama do RPG é ambientado nas Terras Intermédias, "'Elden Ring' acompanha um cenário devastado pela destruição do Anel Prístino e pela subsequente dispersão de seus fragmentos, conhecidos como Grandes Runas, elementos responsáveis por manter a ordem e a graça do reino sob a proteção do Erdtree, símbolo máximo dessa estabilidade. Com o colapso desse equilíbrio, o território passou a ser governado pelos descendentes semideuses da Rainha Marika, a Eterna, que, ao tomarem posse das Grandes Runas, foram corrompidos por um poder distorcido que transformou completamente suas naturezas e suas ambições.

Nesse contexto, o jogador assume o papel de um Maculado, um exilado que, após ter perdido a graça do Anel, é convocado de volta às Terras Intermédias com um único propósito: enfrentar os herdeiros corrompidos, reunir os fragmentos do Anel Prístino, restaurar sua integridade e, por fim, reivindicar seu lugar como o novo Lorde Prístino, responsável por restaurar a ordem no reino."

filmes Games jogos live-action jogo Bandai Namco Elden Ring

Leia também

Lionsgate abre seleção de fãs para participarem de 'Amanhecer na Colheita'


Harry Potter: Intérpretes de Fred e George dão dicas aos novos atores da série


Sequência de 'O Diabo Veste Prada' ganha previsão de lançamento


Família de Kim Sae Ron nega rumores sobre relacionamento com idol de k-pop


Novo dorama do Disney+ com Suzy, ex-miss A, ganha previsão de estreia


Qual é a nova data de estreia de 'Vingadores: Doomsday' e 'Guerras Secretas'?