No sexto episódio da segunda temporada de 'The Last of Us', há um personagem inédito para a franquia; descubra quem ele é!
Izabela Queiroz Publicado em 19/05/2025, às 12h46
Série da HBO que ganhou o penúltimo episódio da segunda temporada na noite do último domingo, 18, "The Last of Us" é uma adaptação do universo criado por Bruce Straley e Neil Druckmann nos jogos homônimos da Naughty Dog, tendo o primeiro título lançado em 2013 — o qual teve o enredo apresentado na primeira temporada — e a sequência em 2020, ambas amplamente aclamada pelos fãs.
O segundo game tem tido a narrativa abordada durante a temporada de número dois da produção feita para TV e streaming. No entanto, quando um conteúdo é adaptado para um formato diferente daquele em que surgiu, é comum que se note algumas diferenças e como a narrativa se desenrola, como no sexto e mais recente episódio da série, em que há algo novo em comparação com "The Last of Us Part II": a inclusão de um personagem inédito!
Acontece que, logo no início do episódio, há um flashback de Joel (Pedro Pascal), o contrabandista sangue-frio que na primeira temporada é apresentado como o responsável por escoltar Ellie (Bella Ramsey), a única jovem infectada pelo fungo cordyceps que sobreviveu, para fora da zona de quarentena militar, já que a garota poderia ajudar na criação de uma cura contra a infecção que há anos quase devastou a vida humana da Terra.
Nesse momento em que a série visita o passado, é mostrado um trecho da juventude de Joel e de seu irmão, Tommy (Gabriel Luna), em Austin, Texas, nos Estados Unidos, durante os anos 1980. Na ocasião, Tommy desabafa com Joel sobre o medo que ele sente de ser punido após ele e o irmão terem se metido em uma confusão envolvendo drogas, mas Joel o tranquiliza afirmando que lidará com as consequências sozinho quando o pai for tirar satisfação do ocorrido.
O pai de Tommy e Joel é Javier Miller, interpretado por Tony Dalton ("Better Call Saul"), o qual é um policial. Ele nunca foi apresentado nos jogos da franquia.
Quando surge, Javier questionar Joel sobre a situação, mesmo já sabendo de tudo o que havia acontecido com os filhos. Joel então tenta proteger seu irmão levando toda a culpa, e pede que o pai não bata no caçula — o que leva os dois a uma conversa franca sobre paternidade, onde o policial relata uma situação de violência que viveu com o seu pai, afirmando que tenta ser melhor que aquele que o criou, e que espera que, na vez de Joel, o filho seja melhor do que ele foi.
A sequência revela como as experiências que Joel teve no passado o moldaram e o fizeram ser quem é na relação com Ellie, com quem ele assume o papel de pai protetor. Essas vivências também explicam como ele se meteu em situações complexas que levaram ao desgaste da relação com a garota, e trazem mais peso a um diálogo que ele tem com ela no futuro.
Com a primeira temporada lançada em 2023, 'The Last of Us' tem recebido novos episódios desde abril, com novas histórias indo ao ar semanalmente pela HBO e Max. O capítulo final da segunda temporada será disponibilizado no próximo domingo, 25, às 22h (horário de Brasília).
5 filmes da Disney que não possuem romance
O herói principal da Marvel que poderia ter sido vivido por Sebastian Stan
5 personagens da Disney que são odiados por todo mundo
A atitude fofa de Lisa após Miyeon sair da YG que permaneceu em segredo
Com fila de espera de 40 mil pessoas, ingressos para show de Baekhyun no Brasil se esgotam
16 anos de Glee: Qual foi o episódio mais assistido da série?