Kim Soo Hyun e Kim Sae Ron - Divulgação/tvN e Reprodução/Instagram/ron_sae
Kim Soo Hyun

Kim Soo Hyun se defende após revelações em coletiva de imprensa da família de Kim Sae Ron

A empresa de Kim Soo Hyun rebateu as informações divulgadas sobre o namoro com Kim Sae Ron reveladas em coletiva de imprensa; leia!

Redação Publicado em 07/05/2025, às 12h56 - Atualizado às 14h11

A agência responsável por gerenciar a carreira do ator Kim Soo Hyun (Rainha das Lágrimas), a GOLD MEDALIST, emitiu um comunicado nesta quarta-feira, 07, em resposta a coletiva de imprensa realizada pela família da falecida atriz Kim Sae Ron (Cães de Caça) sobre o relacionamento dos artistas.

[CUIDADO! O TEXTO POSSUI CONTEÚDO SENSÍVEL]

No evento midiático também realizado hoje, os familiares de Kim Sae Ron revelaram um processo contra o ator por violação da Lei de Bem-Estar Infantil ao expor parte de uma gravação feita com o consentimento da atriz em 10 de janeiro de 2025, o qual traz uma conversa que a artista teve com um denunciante em um café em Nova Jersey, Estados Unidos, onde ela contou que o relacionamento com Kim Soo Hyun começou quando ainda era menor de idade, "durante as férias de inverno do meu segundo ano do ensino fundamental".

Ainda na coletiva, o representante legal da família da atriz contou que o denunciante havia sido procurado para vender as provas, mas, ao negar, acabou sendo vítima de ameaças, as quais foram seguidas por um ataque em 30 de abril, onde ele sofreu golpes de faca no pescoço por duas pessoas, uma coreana e uma chinesa. O caso está sob investigação do FBI.

Sobre isso, a GOLD MEDALIST alegou que o áudio exposto "foi criado usando IA ou tecnologia similar", e que o denunciante mencionado é "um fraudador". Isso porque a empresa alega que essa pessoa teria entrado em contado com a agência pedindo dinheiro em troca de uma gravação em que "Kim Sae Ron fazia declarações favoráveis ​​ao ator Kim Soo Hyun", mas, ao negarem comprar a suposta evidência, o fornecedor contatou a HoverLab para liberar o arquivo de áudio fabricado.

A empresa ainda afirmou que investigará a suposta tecnologia usada para o áudio e que prestará queixas criminais e acusações contra a HoverLab por violações da Lei de Punição por Perseguição e da Lei de Promoção da Utilização de Redes de Informação e Comunicação e Proteção de Informações (Difamação); leia a declaração completa abaixo:

"[Declaração sobre a conferência de imprensa da HoverLab Inc.]

Introdução

Como representante legal da GOLDMEDALIST, gostaria de declarar a posição oficial da empresa em relação às alegações feitas durante a coletiva de imprensa realizada hoje pelo canal do YouTube HoverLab Inc. (doravante 'HoverLab') intitulada [Transmissão de Emergência] 'Conferência de Imprensa sobre Crimes Graves de Kim Soo Hyun'.

Nossa posição sobre a gravação de áudio reivindicada pelo HoverLab

Durante a coletiva de imprensa, a HoverLab afirmou ter obtido uma gravação de áudio envolvendo a falecida atriz Kim Sae Ron. No entanto, esse arquivo de áudio é inteiramente fabricado. A GOLDMEDALIST determinou que a gravação foi criada usando IA ou tecnologia similar. O indivíduo que forneceu esse arquivo de áudio à HoverLab (doravante 'o fornecedor do arquivo de áudio') é um fraudador que também contatou a GOLDMEDALIST, alegando possuir uma gravação na qual a falecida Kim Sae Ron fazia declarações favoráveis ​​ao ator Kim Soo Hyun. O fornecedor do arquivo de áudio exigiu dinheiro da GOLDMEDALIST e enviou uma parte da gravação, que foi manipulada para imitar a voz da falecida Kim Sae Ron. A GOLDMEDALIST não atendeu a nenhuma das exigências do fornecedor.

O fornecedor do arquivo de áudio é alguém que não poderia ter tido qualquer contato com a falecida Kim Sae Ron. Quando sua tentativa de fraudar a GOLDMEDALIST falhou, eles conspiraram com a HoverLab para liberar o arquivo de áudio fabricado. Como mencionado anteriormente, a GOLDMEDALIST acredita que o fornecedor utilizou IA ou meios semelhantes para falsificar uma gravação da voz da falecida Kim Sae Ron. Estamos atualmente conduzindo uma análise técnica do arquivo e compartilharemos os resultados assim que estiverem disponíveis.

Em relação à chamada 'foto de ataque' reivindicada pelo HoverLab

O HoverLab também alegou durante a coletiva de imprensa que o provedor do arquivo de áudio foi agredido a mando do advogado Kho Sang Rock, da GOLDMEDALIS, e divulgou uma suposta 'foto do ataque' como prova. Essa alegação é totalmente infundada e não pode ser tolerada; além disso, é completamente irracional do ponto de vista do senso comum. Na verdade, a 'foto do ataque' apresentada pelo HoverLab é uma imagem que pode ser facilmente encontrada por meio de uma simples busca na internet. O HoverLab e o provedor do arquivo de áudio estão apresentando falsamente uma foto baixada da internet como evidência de um ataque.

Plano da GOLDMEDALIST para resposta ao HoverLab

Esta coletiva de imprensa da HoverLab é mais uma invenção, encenada como uma forma de ataque cibernético contra o ator Kim Soo Hyun pela HoverLab, que agora está encurralado devido à difamação, perseguição, crimes sexuais cibernéticos e adulteração de provas. A GOLDMEDALIST está consternada com esta coletiva de imprensa, que serve como prova definitiva de que as inúmeras alegações anteriores da HoverLab também eram falsas e fabricadas. Tais ações da HoverLab constituem um novo tipo de crime que utiliza IA e representam um grave ato criminoso que visa destruir o caráter do ator Kim Soo Hyun com base em provas forjadas. Os responsáveis ​​serão totalmente responsabilizados e enfrentarão a punição adequada. A GOLDMEDALIST apresentará imediatamente queixas criminais e acusações contra a HoverLab por violações da Lei de Punição por Perseguição e da Lei de Promoção da Utilização de Redes de Informação e Comunicação e Proteção de Informações (Difamação). Faremos o nosso melhor, em estreita cooperação com as autoridades investigativas, para garantir que a HoverLab seja punida de acordo com a lei e os princípios.

7 de maio de 2025

Representante legal da GOLDMEDALIST Co., Ltd. e do ator Kim Soo Hyun

Escritório de Advocacia LKB & Partners"

Mais sobre o caso

Após a morte de Kim Sae Ron, aos 24 anos, em 16 de fevereiro de 2025 — data que também corresponde ao aniversário de 37 anos de Kim Soo Hyun — surgiram alegações, impulsionadas por supostas evidências divulgadas pela família da atriz e pelo canal do YouTube Garo Sero Institute, de que os dois mantiveram um longo relacionamento que começou quando ela ainda vivia a menoridade.

O ator nega as acusações, afirmando que o namoro entre eles começou em 2019, quando Sae Ron já era maior de idade. Desde então, há processos em aberto contra todos os envolvidos no caso que segue em investigação.

 

Relacionamento Namoro IA Kim Soo Hyun Kim Sae Ron

Leia também

BTS, One Direction e mais: 5 livros que foram inspirados em fanfics de famosos


Shrek e Burro vão para o mundo real em 'Shrek 5'? Veja o rumor


ARMYs: Fãs do BTS embarcam em protesto em Brasília contra a PL da Anistia


Quais são os piores filmes da Disney, segundo o IMDb?


Antiga mansão de Taylor Swift é colocada à venda por valor milionário


WINNER anuncia show sem a participação de Song Mino