Cena do k-drama 'The Haunted Palace' - Divulgação/SBS
The Haunted Palace

The Haunted Palace: o que Sungjae e Bona falaram sobre os papéis?

Veja o que Sungjae, do BTOB, e Bona, do WJSN, disseram sobre seus respectivos papéis em 'The Haunted Palace', novo dorama disponível no Viki

Daniela Bazi Publicado em 28/04/2025, às 16h53

Neste mês, a emissora de televisão sul-coreana lançou seu mais novo k-drama: “The Haunted Palace" traduzido para "O palácio assombrado”. Disponível no Brasil pela plataforma de streaming Viki, o dorama (como são conhecidas as produções da Coreia do Sul por aqui) é protagonizado por dois idols de k-pop, Yook Sung Jae, do BTOB, e Bona (Kim Ji Yeon) do WJSN (Cosmic Girls).

A sinopse oficial da produção diz: “O palácio de Joseon está totalmente infestado por espíritos malignos e fantasmas femininos poderosos que guardam ressentimentos profundos contra a família real. Infelizmente, em meio a isso, o oficial do governo Yoon Gab (Yook Sung Jae) acaba sendo possuído por um imugi, uma criatura mítica semelhante a uma serpente capaz de mudar de forma. Isso leva Yeo Ri (Kim Ji Yeon), uma jovem de família xamânica, a ir até o palácio para tentar curar Yoon Gab e confrontar tanto seu próprio legado familiar quanto seu antigo amor. Enquanto isso, os sonhos do rei reformista Lee Sung (Kim Ji Hun) são interrompidos pelos estranhos e aterrorizantes acontecimentos que começam a se desenrolar no palácio. Agora Yeo Ri terá que colocar sua hesitação em aceitar seu destino xamânico de lado e unir forças com Yoon Gab e o rei para restaurar a ordem no reino antes que espíritos vingativos assumam o controle”.

Em entrevista ao portal Ize, Bona revelou que, para dar vida à Yeo Ri, tentou se concentrar em "tornar o personagem xamã realista". Ela contou: "Consultei xamãs, conversei bastante com eles, assisti a rituais pessoalmente e até aprendi cânticos e danças. Para as cenas de exorcismo, pratiquei a leitura dos cânticos da forma mais natural possível".

Sung Jae, que vive o arquivista real e primeiro amor de Yeo Ri, Yoon Gap, que é possuído por Gang Cheol Yi, um espírito maligno também conhecido como Imugi, disse em entrevista ao Xportsnews que está empolgado em viver um papel duplo em uma trama histórica, pontuando as diferenças entre os dois personagens:

"Yoon Gap é um arquivista íntegro e inteligente, enquanto Gang Cheol Yi é um ser divino que viveu por mais de mil anos. Eles são completamente opostos", explicou. "Uma cena que se destaca é quando Gang Cheol Yi experimenta comida humana pela primeira vez e fica completamente chocado. O drama capturará vividamente como o Imugi vivencia as emoções e o sofrimento humanos pela primeira vez".

Em suas respectivas entrevistas, os idols e atores também comentaram um pouco mais sobre a química entre os dois em frente às câmeras. Bona, por sua vez, disse que, para ela, as gravações foram tranquilas, visto que os dois já são amigos de longa data, e que trocaram “muitas ideias” nos bastidores, tornando todo o processo de criação ainda mais agradável.

Enquanto isso, Sung Jae comentou que, no início, ficou preocupado em como sairiam as cenas de Yeo Ri com o espírito milenar Gang Cheol Yi, visto que, na vida real, ele e Bona possuem a mesma idade. No entanto, o astro disse que “acabou dando tudo certo".

"Já tínhamos uma relação amigável, então conseguimos conversar com facilidade e nos apoiar para darmos o nosso melhor. Isso tornou as filmagens muito mais tranquilas”, concluiu.

“O palácio assombrado” está disponível para streaming por meio da plataforma Viki.

Séries k-pop k-drama BTOB Dorama WJSN Cosmic Girls Yook Sungjae viki The Haunted Palace O palácio assombrado Bona

Leia também

5 clipes do BTS que talvez você não soubesse que existiam


Pilotos de F1? Conheça a fanfic do BTS que é inspirada em Ayrton Senna


Thunderbolts*: quem é quem no filme do MCU?


Weak Hero Class alcança o topo da Netflix em sete países com a 2ª temporada


'Um Filme Minecraft' aumenta recorde e acumula US$ 800 milhões em bilheteria


Harry Potter: John Lithgow afirma que falas J.K. Rowling não o fariam abandonar Dumbledore