Gru, Lucy e Gru Jr. de 'Meu Malvado Favorito 4' - Reprodução/Illumination
Meu Malvado Favorito 4

EXCLUSIVO: Por que Gru é pai novamente em "Meu Malvado Favorito 4"? Chris Meledandri revela

Em entrevista, o produtor Chris Meledandri contou os detalhes por trás da criação do novo filme da Illumination: "Meu Malvado Favorito 4"!

Izabela Queiroz Publicado em 07/07/2024, às 12h00

"Meu Malvado Favorito 4" já está em cartaz! O quinto filme da franquia original, protagonizada por Gru, acompanha o ex-supervilão no desafio de educar o mais recente membro da família: Gru Jr., irmão caçula de Agnes, Edith e Margô.

Na trama, Gru Jr. é extremamente fofo com a sua mãe, Lucy, mas com o pai a situação é diferente, já que o pequeno adora provocar Gru. Além de aprender a ser pai de um recém-nascido, o protagonista também precisará encontrar uma forma de se livrar de Maxime Le Mal, antigo conhecido que retorna a vida de Gru em busca de vingança. Relembre o trailer:

Em celebração a tão aguardada estreia, a RECREIO teve acesso exclusivo a uma entrevista com o produtor Chris Meledandri, que contou como surgiu o novo desdobramento da paternidade de Gru, assim como a ideia por trás da criação de Maxime Le Mal e os pontos que mais gosta de uma das grandes surpresas do filme: os Mega Minions!

Confira abaixo como foi o bate-papo:

1. O que permite que vocês continuem a fazer esses filmes? 

R: "O entusiasmo dos artistas da Illumination. Enquanto houver esse entusiasmo para continuar explorando e vivendo aventuras com esses personagens, poderemos fazer mais filmes."

2. E o que significou para você ser a força motriz por trás dessa franquia?

R: "Bem, certamente o ponto alto de minha carreira profissional é a constatação de que reuni um grupo de pessoas extraordinariamente talentosas que criaram esses filmes que, nos últimos quase quinze anos, têm proporcionado alegria ao público de todo o mundo. Não há sensação melhor do que a de perceber quanta alegria esses seis filmes baseados em Meu Malvado Favorito trouxeram. E agora acreditamos que, com ‘Meu Malvado Favorito 4’, temos uma ideia que pode nos impulsionar para uma nova aventura — uma nova jornada que é realmente digna do fandom que esses filmes conquistaram."

3. Que ideia é essa? 

R: "‘Meu Malvado Favorito 4’ é sobre Gru ter um filho bebê. Foi algo em que pensamos por vários anos, mas que realmente deu certo quando percebemos que, se Gru tivesse um filho, ele deveria ter uma semelhança incrível com ele. E então percebemos que havia uma grande oportunidade no fato de Gru ser tão apaixonado por seu filho que, quando ele expressa esse amor por ele, na verdade, é seu filho bebê que o rejeita. Assim, a ideia de que Gru tem um filho que não gosta do pai nos pareceu uma chave para uma relação subversiva entre pai e filho que não tínhamos visto antes. A jornada que percorremos em ‘Meu Malvado Favorito 4’ é a jornada desses dois personagens que finalmente encontram seu relacionamento um com o outro."

Cena de 'Meu Malvado Favorito 4' /Crédito: Reprodução/Illumination

 

4. E você tem um novo e poderoso vilão, Maxime Le Mal, com a voz de Will Ferrell.  

R: "Quando estávamos trabalhando com Mike White em ‘Patos!’, começamos a conversar sobre o que poderíamos fazer em seguida. Perguntei a ele se teria algum interesse em escrever um filme no mundo de ‘Meu Malvado Favorito’, e ele imediatamente se animou. A primeira ideia que compartilhei com ele foi sobre Gru encontrando um vilão tão ameaçador que, até que ele fosse detido, Gru e sua família precisariam se esconder e assumir novas identidades. Isso imediatamente intrigou Mike, que gostou da ideia de pegar uma unidade familiar e colocá-la em uma situação totalmente nova, para ver como ela reagiria. Assim, essa foi a base da história e, a partir daí, começamos a descobrir outros elementos, como o perigo do nosso novo vilão Maxime Le Mal, dublado por Will Ferrell. Não víamos um filme com Steve Carell [voz original de Gru] e Will Ferrell desde ‘O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy’ e sua sequência, e é simplesmente fantástico vê-los se enfrentando."

5. Outra surpresa divertida que o público descobrirá em ‘Meu Malvado Favorito 4’ são os Mega Minions, com seus superpoderes exclusivos. O que você mais gosta neles? 

R: "Acho que o que mais gosto nos Mega Minions - que têm esses superpoderes - é que, no fundo, eles são apenas Minions. Eles não são grandes super-heróis, pois são tão imperfeitos quanto os Minions em qualquer filme. Portanto, é agradável assistir aos Mega Minions não apenas por causa de seus poderes, mas devido a suas falhas. Não importa quão altas sejam suas aspirações, eles sempre conseguem fazer besteira, e é assistindo a essas besteiras que temos tanta alegria."

Mega Minios /Crédito: Reprodução/Illumination

 

6. Qual superpoder você gostaria de ter? 

R: "Acho que seria o poder de relaxar, pois é a única coisa que não temos muito na Illumination, já que estamos sempre passando de um filme para outro. Portanto, gostaria de ser capaz de não levar as coisas muito a sério porque, embora estejamos fazendo comédias alegres, na verdade, levamos a produção desses filmes muito, muito a sério. As pessoas ficariam surpresas com o nível de intensidade mantido aqui, simplesmente tentando levar alegria ao público." 

7. Por que você acredita que os filmes Meu Malvado Favorito são multigeracionais e uma alegria para toda a família? 

R: "Bem, lançamos o primeiro ‘Meu Malvado Favorito’ em 2010, e esse público cresceu com esses filmes. Há pessoas que viram o filme quando tinham quatro anos e agora são adolescentes, bem como pessoas que viram o filme quando tinham quatorze anos e agora podem até ser pais jovens. E observamos como essas várias gerações - não apenas nos Estados Unidos, mas em todo o mundo - cresceram com a franquia. Com ‘Minions 2: A Origem de Gru’, observamos que o público de adolescentes e jovens adultos voltou correndo para o cinema, alguns dos quais tinham ficado fora por um ou dois filmes. Eles foram movidos pela nostalgia e pelo desejo de compartilhar o filme com seus filhos da mesma forma que seus pais o compartilharam com eles. E esse é um fenômeno realmente maravilhoso, em que o público de todo o mundo vai ao teatro experimentar a alegria em todas as suas formas. Seu relacionamento com esses personagens se tornou tão próximo ao longo dos anos, o que é uma grande responsabilidade para todos nós da Illumination, o que significa que não há um momento em que possamos considerar um único membro do público como garantido. Toda vez que nos propomos a fazer um novo filme, o fazemos com o mesmo nível de intenção e aspiração que fizemos na primeira vez." 

8. E a maioria da equipe do filme original continua envolvida. 

R: "Sim, e compartilhamos essa alegria juntos. Chris Renaud, que dirigiu o filme original com Pierre Coffin, está de volta para dirigir 'Meu Malvado Favorito 4'. Steve Carell esteve conosco em cada passo do caminho, assim como Kristen Wiig [dubladora oficial de Lucy]. E, embora tenhamos trazido um roteirista extraordinário como Mike White, ainda temos Ken Daurio - que participou dos quatro primeiros filmes como roteirista - ajudando neste. Portanto, é um conjunto criativo que remonta ao primeiro filme, no qual exigimos uns dos outros e de nós mesmos o máximo de originalidade e excelência que podemos oferecer."  

9. Então, como você se sente em relação a tudo isso em sua posição de produtor e chefe do estúdio? 

R: "Bem, sendo o administrador deste mundo, sinto um enorme senso de responsabilidade. É uma responsabilidade para com o público, mantendo-nos no padrão que as pessoas esperam de nós. A cada novo projeto, pretendemos levar alegria e risos ao nosso público, o que é algo de que nos orgulhamos muito, e somos incrivelmente gratos pela lealdade que nossos fãs têm tido conosco durante essa jornada de 15 anos."

 

filmes Minions animações Meu Malvado Favorito 4 Meu Malvado Favorito Gru Illumination

Leia também

5 lugares na Coreia do Sul para visitar se você é fã de k-drama


Qual é a data de dispensa do exército dos membros do BTS?


Por que Jared Leto não continuou como Coringa?


5 fatos curiosos sobre as animações da Pixar que você nem imaginava


Além de Joaquin Phoenix: 5 atores que já viveram o Coringa


A HQ em que Batman e Arlequina são casados