Já imaginou como os pratos de "Ratatouille" foram feitos? Ou quantos objetos "Wall-E" guarda em seu caminhão? Descubra agora essas e mais curiosidades sobre a Pixar!
Publicado em 05/10/2024, às 11h00
Criando animações há mais de 30 anos, a Pixar foi responsável por desenvolver diversas histórias que, além de serem repletas de detalhes, fazem parte da vida dos amantes do estúdio há anos, como é o caso de “Ratatouille”, "Monstros S.A.", "Valente", “Toy Story 2” e “WALL-E”,
No entanto, apesar das narrativas vividas pelos personagens já serem amplamente conhecidas, ainda há muitas particularidades e fatos curiosos sobre essas produções que podem ser desconhecidas. Pensando nisso, a RECREIO reuniu cinco delas na lista abaixo; confira!
A produção de "Ratatouille" pode ter sido mais trabalhosa do que você imagina! Para que os pratos preparados na cozinha da animação fossem o mais semelhante possível com a realidade, cada refeição foi realizada de verdade e fotografada para que os animadores pudessem replicar nas cenas.
É verdade que a quantidade de portas contidas em "Monstros S.A." possam impressionar os amantes da animação que tem como protagonistas Mike e Sulley. No entanto, a sequência fica ainda mais exorbitante já que os portais para os armários dos quartos das crianças foram feitos de diferentes combinações de 26 cores de tintas, 12 estilos de porta, 8 tons de madeira, 10 decalques, seis modelos de maçaneta e 3 tipos de ferragens.
"Valente" traz um marco histórico para a Pixar, visto que foi o primeiro filme do estúdio com um castelo, fazendo com que a equipe de produção visitasse e estudasse diversas construções como essas para desenvolver o longa-metragem.
Além disso, a casa da princesa Mérida, o castelo de DunBroch, foi realizado totalmente do zero, contando com todos os elementos que vão desde a arquitetura do lugar, até os mugos das paredes construídos por meio de modelos 3D no computador.
A popular animação sobre os bonecos que ganham vida teve seu processo de produção desenvolvido em muitas horas, visto que o máximo de tempo de animação concluída em uma semana foi de 5 minutos e 42 segundos, fato que fez com que os animadores pintassem o carro de Al durante mais de um mês.
Não é segredo que “Wall-E” guarda diversos objetos únicos no interior do caminhão, no entanto, a quantidade ultrapassa os três dígitos, chegando a ter em média mil itens desenvolvidos por cinco modeladores e cinco especialistas na técnica de shading, que buscam trazer noção de profundidade no desenho pelas cores.