Após o BTS se tornar alvo de tentativas maliciosas de difamação, a BIGHIT Music reforçou medidas legais para proteger os direitos do grupo
Redação Publicado em 29/04/2024, às 13h25 - Atualizado em 06/05/2024, às 10h48
A BIGHIT MUSIC, agência responsável por gerenciar a carreira do BTS, anunciou que tomará medidas legais a fim de garantir os direitos do grupo.
No comunicado divulgado em 28 de abril, através da plataforma Weverse, a empresa revelou que houve um aumento de especulações e informações divulgadas para difamar os artistas, e que, para esses casos, a BIGHIT MUSIC tem uma política de tolerância zero, e tratara as situações “com rigor, sem leniência ou acordos”.
Leia a seguir a declaração completa:
Olá.
Aqui é a BIGHIT Music.
Desejamos atualizá-lo sobre os procedimentos legais que estão sendo tomados para proteger os direitos dos membros do BTS.
Chegou ao nosso conhecimento que os esforços organizacionais destinados a manchar e caluniar os artistas aumentaram nas últimas semanas. Além disso, as tentativas maliciosas de difamar, humilhar e ridicularizar os artistas ou espalhar boatos e informações infundadas tornaram-se excessivas.
A empresa considera estas ações como uma violação grave dos direitos dos artistas e responderá de forma decisiva, envolvendo-se com outro escritório de advocacia para reforçar as nossas medidas legais existentes.
Estamos coletando evidências de postagens maliciosas por meio de monitoramento em tempo real enquanto conversamos. Manteremos uma política de tolerância zero e trataremos deste assunto com rigor, sem leniência ou acordos.
Obrigado.”
No comunicado, a empresa não entra em detalhes sobre as retaliações que o grupo tem sido alvo. Ainda assim, recentemente, o BTS foi centro de uma série de acusações de manipulação de gráficos, roubo de conceitos criativos e até mesmo associação a uma seita.
Além disso, o BTS também tem sido mencionado em diversas acusações que surgem no caso HYBE X ADOR, como de ser fruto de uma ideia plagiada da CEO da ADOR, Min Hee Jin, ou ainda, a controvérsia que surgiu nas redes sociais após o novo álbum solo de RM, “Right Place, Wrong Person”, ter data confirmada pela BIGHIT para o mesmo dia e mês do comeback do NewJeans: 24 de maio. No entanto, nenhuma dessas acusações foram confirmadas.
Vale lembrar que a disputa entre HYBE e ADOR começou após o conglomerado convocar uma auditoria para investigar a gestão da agência devido às suspeitas de que a CEO Min Hee Jin estaria planejando transformar a ADOR em uma empresa independente.
Naruto: Quais são os episódios fillers do famoso anime?
Quarteto Fantástico: Julia Garner revela como será figurino da Surfista Prateada
Descubra quais são os novos atores escalados para live-action de One Piece
BTS alcança marca histórica no Spotify com 'Dynamite'
O dia em que o Girls' Generation perdeu seu videoclipe momentos antes do comeback
Jinyoung, do GOT7, surge em novas fotos do k-drama 'The Witch'