Integrantes do NewJeans para o clipe de 'How Sweet' - Divulgação/ADOR
NewJeans

ADOR confirma recebimento de aviso legal do NewJeans: 'Estamos analisando'

O aviso legal enviado pelo NewJeans na última quarta-feira, 14, exige o cumprimento de pedidos realizados pelas integrantes. Entenda!

Daniela Bazi Publicado em 14/11/2024, às 13h06

Na última quarta-feira, 13, o portal sul-coreano Yonhap News divulgou um certificado de conteúdo — documento utilizado na Coreia do Sul para reivindicar danos e notificação de rescisões de contrato — enviado pelas integrantes do NewJeans à ADOR, empresa responsável pelo grupo, anunciando que, caso os pedidos realizados pelas artistas não fossem atendidos, seus contratos exclusivos seriam rescindidos.

O relatório, emitido com os nomes legais das cinco integrantes, Kim Minji, Hanni Pham, Danielle Marsh, Kang Haerin e Lee Hyein, afirma que a agência teria violado o contrato de exclusividade com o girlgroup, exigindo que a empresa as retificasse dentro do prazo de 14 dias do recebimento.

Segundo informações repercutidas pelo Soompi, o documento também supostamente abordaria os recentes rumores relacionados às famílias das cantoras, afirmando que as artistas não possuem qualquer envolvimento com os boatos infundados, e que fortes medidas seriam tomadas contra aqueles que divulgaram rumores falsos.

Nesta quinta-feira, 14, a ADOR emitiu um novo comunicado anunciando que recebeu o documento enviado pelo NewJeans, além de também comentar sobre outro recente boato que acusa a empresa onde um tio de Hyein trabalha, de tentar planejar recrutar Min Hee Jin, e ter se encontrado com a diretora, que negou a informação.

Leia a tradução completa:

“Olá, aqui é a ADOR.

Devido a inúmeras perguntas de repórteres, gostaríamos de informá-lo sobre o seguinte.

Primeiro, sobre a certificação de conteúdos, nós a recebemos esta manhã e estamos atualmente revisando para entender as solicitações específicas. Faremos o nosso melhor para resolver o assunto sabiamente para que possamos continuar a trabalhar com as artistas.

Além disso, em relação às perguntas sobre uma empresa listada em questão, gostaríamos de informar que a diretora Min Hee Jin reiterou sua posição de que as alegações sobre seu encontro com a empresa, e qualquer envolvimento de parentes de membros do NewJeans, são infundadas”.

Leia também: NewJeans emite aviso legal a ADOR e tranquiliza fãs sobre possível rescisão de contrato

girlgroup k-pop HYBE NewJeans ADOR

Leia também

Procurando Nemo: O fato inusitado sobre o peixe-palhaço que o filme ignorou


'Vão se surpreender', diz chefe criativo da Disney sobre 'Frozen 3'


Em live, Rosé, do BLACKPINK, divulga spoilers do novo álbum 'rosie'


Lady Gaga irá participar da segunda temporada de Wandinha


Jin, do BTS, confirma primeira apresentação solo no 'The Tonight Show'


CCXP24 realizará primeira exibição de 'Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa'