Confira alguns clipes que o BTS lançou ao longo de seus 12 anos de carreira, mas que alguns fãs podem nunca ter assistido
Daniela Bazi Publicado em 28/04/2025, às 18h56
Em 2025, o BTS completa 12 anos de debut. Mesmo após mais de uma década desde sua estreia, e com o período de hiato devido ao alistamento militar obrigatório dos integrantes, o grupo permanece cada vez mais relevante, conquistando novos fãs diariamente.
Com isso, é comum que alguns conteúdos antigos acabem passando despercebidos por novos ARMYs — como alguns videoclipes lançados ao longo dos anos, como versões alternativas de title tracks, remixes, ou até mesmo apenas como um conteúdo visual especial para um cover ou paródia feita pelos integrantes.
Pensando nisso, confira 5 clipes do BTS que, se você for novo no fandom, talvez nunca tenha visto!
Title track do álbum “Skool Luv Affair”, de 2014, a faixa “Boy In Luv” conta com mais um clipe além do oficial, onde os integrantes performam a música em uma escola. Esse segundo vídeo foi gravado durante o reality show “American Hustle Life”, o qual acompanhou o septeto por duas semanas em Los Angeles.
Sendo uma paródia da música “Young, Wild and Free”, de Snoop Dogg & Wiz Khalifa, em colaboração com Bruno Mars, Jungkook, Jimin e J-Hope cantam sobre nossos sentimentos após nos formarmos, incluindo as incertezas da vida, a vontade de se tornar adulto e o desejo em ser “jovem, rebelde e livre”.
“Danger” é a faixa principal do álbum “Dark & Wild”, também de 2014, e reflete os perigos e a frustração de um amor unilateral. No mesmo ano, a canção ganhou um remix em colaboração com THANH, que também ganhou um videoclipe especial.
Você sabia que RM já participou da trilha sonora de um filme da Marvel? Isso porque, em 2015, o líder do BTS lançou a música “Fantastic”, em colaboração com a cantora americana Mandy Ventrice, como OST da versão sul-coreana de “Quarteto Fantástico”, longa protagonizado por Miles Teller (Sr. Fantástico), Michael B. Jordan (Tocha Humana), Kate Mara (Mulher Invisível) e Jamie Bell (Coisa).
Assim como “Graduation Song”, a música “School of Tears” é uma paródia da faixa "Swimming Pools", do cantor Kendrick Lamar. Interpretada por RM, Suga e Jin, na canção os integrantes do BTS fazem uma crítica aos inúmeros problemas que os estudantes enfrentam no ambiente escolar, incluindo a pressão social e a violência.
Pilotos de F1? Conheça a fanfic do BTS que é inspirada em Ayrton Senna
Thunderbolts*: quem é quem no filme do MCU?
Weak Hero Class alcança o topo da Netflix em sete países com a 2ª temporada
'Um Filme Minecraft' aumenta recorde e acumula US$ 800 milhões em bilheteria
The Haunted Palace: o que Sungjae e Bona falaram sobre os papéis?
Harry Potter: John Lithgow afirma que falas J.K. Rowling não o fariam abandonar Dumbledore