5 vilões da Disney que são verdadeiramente assustadores
Confira alguns dos clássicos vilões das animações da Disney que são verdadeiramente assustadores, e conseguem amedrontar qualquer um

Em seu um século de existência, a Disney ficou conhecida por desenvolver animações voltadas não só para as crianças, mas também para a família toda, com histórias que, além de muita diversão, também trazem importantes lições da vida.
No entanto, apesar das tramas serem feitas para pessoas das mais variadas idades, muitos longas ainda contam com vilões que conseguem ser assustadores — tanto em suas aparências, quanto nas atitudes.
Pensando nisso, a RECREIO separou 5 vilões das animações da Disney que conseguem assustar qualquer um. Confira!
1. Claude Frollo (O Corcunda de Notre Dame)
Antagonista de “O Corcunda de Notre Dame” (1996), além de ter um visual que pode causar arrepios em qualquer um, Frollo também é assustadoramente cruel e repugnante.

Considerado por muitos como um dos mais maléficos e assustadores do estúdio, o personagem deixa claro seu desprezo pelo povo cigano, e não mede esforços para perseguir e matar pessoas inocentes apenas por serem ciganas, sendo movido por seu fanatismo religioso.
2. Chernabog (Fantasia)

Baseado em figuras do folclore eslavo e no próprio diabo da tradição cristã, Chernabog, de “Fantasia” (1940), é retratado como um demônio gigante que desperta durante a noite para comandar um ritual de caos e trevas, possuindo chifres, olhos brilhantes e grandes asas parecidas com as de morcegos.
3. Rainha Má (Branca de Neve e os Sete Anões)

Primeira vilã da Disney, a Rainha Má, de “Branca de Neve e os Sete Anões” (1937), já consegue causar arrepios apenas com seu olhar marcante e sobrancelhas arqueadas. Mais do que isso, a cena de sua transformação para uma mulher idosa também já conseguiu causar belos sustos nos pequenos que acompanham a trama pela primeira vez.
4. Malévola (A Bela Adormecida)
Com chifres, olhos amarelos, uma voz marcante e pele esverdeada, Malévola, vilã de “A Bela Adormecida” (1959), consegue facilmente assustar qualquer criança.

Além da animação, a caracterização da personagem também conseguiu aterrorizar as crianças durante a produção do live-action, visto que, segundo a atriz Angelina Jolie, protagonista do live-action “Malévola” (2014), durante as gravações, todas as crianças que a viam com a roupa da vilã acabavam chorando assustadas. Para resolver o problema, tiveram que utilizar a filha da própria artista, Vivienne, que foi a única que não ficou apavorada e conseguiu cumprir a cena.
5. Oogie Boogie (O Estranho Mundo de Jack)

O bicho-papão é um dos maiores medos de muitas crianças — e o Oogie Boogie, de “O Estranho Mundo de Jack” (1993), consegue concretizar ainda mais esse receio. Com o visual que pode se assemelhar a um fantasma, seu corpo é feito de saco de estopa repleto de insetos e aranhas, além de possuir uma cobra como língua.