NMIXX faz história ao se apresentar na MLB antes do KCON LA 2025
O NMIXX será destaque em jogo do Oakland Athletics com arremesso cerimonial e performance ao vivo no Sutter Health Park

O NMIXX será o primeiro grupo feminino de K-pop a participar oficialmente de um evento da Major League Baseball (MLB). No dia 1º de agosto de 2025, o sexteto sul-coreano marcará presença no Sutter Health Park, na Califórnia, em uma ação especial durante a partida do Oakland Athletics.
NMIXX in the house 🎤
Join us at the ballpark to watch K-Pop girl group NMIXX take center s̶t̶a̶g̶e̶ field for an exciting pregame performance!https://t.co/OAsG3jaJYP pic.twitter.com/hwzc4Tdmkm
— Athletics (@Athletics) July 25, 2025
Entre os destaques da participação está o tradicional arremesso cerimonial, momento simbólico do beisebol americano que será protagonizado pelas integrantes do grupo: Lily, Haewon, Sullyoon, Bae, Jiwoo e Kyujin. Além disso, elas farão uma performance pré-jogo com duas músicas de destaque em sua carreira: ‘Love Me Like This’ e ‘Know About Me’.
K-Pop em eventos esportivos
A presença do NMIXX em um palco esportivo dessa magnitude exemplifica a conexão entre ídolos do K-pop e eventos esportivos ocidentais, como em 2023, quando a integrante Rio, do NiziU, viralizou ao usar uma camisa retrô do Guarani Futebol Clube. Já em 2025, o Stray Kids colaborou com o clube inglês Tottenham Hotspur em uma edição especial do uniforme, consolidando a fusão entre música pop asiática e futebol europeu.
[Stray Kids x Tottenham Hotspur]
토트넘 콜라보 유니폼과 함께 빛깔번쩍한 스키즈🌟
Stray Kids here to dominATE London with their THFC collab shirts! Grab yours now in the link below❣️👉https://t.co/q62riFgWhd@SpursOfficial #StrayKids #스트레이키즈#dominATE#dominATE_LONDON… pic.twitter.com/X1LTCUbILZ
— Stray Kids (@Stray_Kids) July 19, 2025
A aparição do NMIXX na MLB acontece em plena expansão da agenda internacional do grupo. No dia seguinte, 2 de agosto, o grupo se apresenta no KCON LA 2025, um dos principais eventos de cultura coreana fora da Ásia. Dividindo o palco com nomes como aespa, MONSTA X, YUQI, do I-DLE, Jackson Wang, JO1 e outros.
Essa movimentação mostra que o K-pop não está apenas ocupando espaços na música, mas também atravessando fronteiras culturais, do palco ao estádio, do fandom às arquibancadas.