O filme animado que poucos lembram que é da Pixar
Descubra qual é o filme animado lançado pela Pixar que, apesar de trazer todos os elementos de tramas de sucesso do estúdio, muitos não conhecem

Sabia que existe um filme da Pixar que, apesar de não ser muito antigo, não é muito lembrado pelo público? Um dos maiores estúdios de animação do mundo, a Pixar é conhecida por trazer histórias que abordam temas profundos relacionadas às emoções e as vivências que todos um dia terão, como o luto, o amor, a amizade e a busca por propósito na vida, por exemplo, tópicos que surgem por meio de personagens divertidos e narrativas repletas de reviravoltas.
Com esses elementos, a Pixar lançou títulos como “Toy Story”, o primeiro longa-metragem do estúdio e o primeiro da história a ser feito inteiramente por computador, que, lançado em 1995, trouxe temas como a insegurança e ciúmes ao apresentar os sentimentos que o cowboy Woody sentiu com a chegada do patrulheiro espacial Buzz Lightyear, o qual se tornou o boneco preferido do Andy.
A partir dessa história, a franquia aumentou e conta com mais três filmes principais já lançados e um em produção, “Toy Story 5”, assim como um spin-off, “Lightyear” (2022), e diversos curtas-metragens animados, como “Toy Story Toons: Férias no Havaí” (2011) e “Toy Story de Terror” (2013), por exemplo.
Além das produções estreladas pelos bonecos que ganham vida quando os humanos não estão por perto, a Pixar também lançou títulos como “Procurando Nemo” (2003), “Os Incríveis” (2004), “Wall-E” (2008), “Up – Altas Aventuras” (2009), “Divertida Mente” (2015), “Viva: A Vida é Uma Festa” (2017) e tantos outros que fizeram sucesso entre o público e a crítica especializada, ganhando até mesmo prestígio em premiações.
Ainda assim, há uma história criada pelo estúdio que acabou caindo no esquecimento de muitos, visto que, apesar de também contar com a fórmula de sucesso que alavancou tantas produções, acabou não atraindo fãs apesar de agradar aqueles que assistiram.
O filme animado que poucos lembram que é da Pixar

O título em questão é “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica”, o qual tem direção de Dan Scanlon, mesmo nome por trás de “Universidade Monstros”, um spin-off de “Monstros S.A.”, e conta com a seguinte sinopse:
“Ambientado em um subúrbio de um mundo de fantasia, ‘Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica’, da Disney e Pixar, apresenta dois irmãos elfos adolescentes que embarcam em uma missão extraordinária para descobrir se ainda há um pouco de mágica por aí”.
Lançado em 2020, o filme estreou diretamente nos cinemas, mas ficou em cartaz por apenas duas semanas, período em que arrecadou apenas US$ 141.940.042 em bilheteria (uma das menores do estúdio).
Acontece que, na época de divulgação do filme, foi instaurado o lockdown devido à pandemia de COVID-19, fazendo com que os cinemas e outros estabelecimentos de acesso ao público tivessem que fechar as suas portas temporariamente enquanto o mundo encontrava uma forma de superar o vírus.
Com lançamento limitado e pouco tempo de promoção, esses podem ter se tornado alguns dos motivos pelos quais hoje “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica” não apareça com frequência nas listas de favoritos dos fãs, já que muitos podem até mesmo não saber da existência do filme, da história apresentada e da conexão com a Pixar.
Ainda assim, é válido destacar que o longa foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro, além de ter 95% de aprovação do público no Rotten Tomatoes e contar com o selo Fresh ao conquistar 88% da aprovação da crítica, cujo consenso diz: “Pode sofrer em comparação aos clássicos da Pixar, mas Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica faz uso eficaz da fórmula do estúdio — e se destaca por seus próprios méritos como uma aventura engraçada, emocionante e deslumbrantemente animada.”
“Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica” está disponível para streaming no Disney+. Relembre o trailer: