A família real britânica é proibida de se divertir com um determinado jogo de tabuleiro. Descubra!
A família real britânica é conhecida por viver com inúmeros protocolos para tudo o que precisam fazer, indo desde vestimentas até mesmo o modo de sentar.
Entre um dos famosos protocolos, está a obrigação de sempre carregar uma roupa preta na bagagem. Essa regra serve para caso algum parente da família real venha a falecer e eles precisem demonstrar luto. Sendo assim, todos são obrigados a viajar com uma muda de roupa preta dentro de suas malas.
Além disso, até mesmo as crianças possuem protocolos de vestimentas. Segundo as regras, os pequenos menores de oito anos de idade são proibidos de usar calças em todas as épocas do ano. Dessa forma, os meninos precisam utilizar shorts, enquanto as meninas usam vestidos.
Contudo, em 2008, o público mundial ficou chocado ao descobrir sobre um protocolo que proíbe um famoso jogo de tabuleiro dentro do vínculo familiar dos Windsor: o Monopoly.
Na época, o príncipe Andrew, filho da rainhaElizabeth II com o príncipe Philip, revelou em entrevista ao jornal britânico The Telegraph que o jogo é estritamente proibido dentro de sua família.
“Eles não permitem que a gente jogue Monopoly em casa. Nós ficamos muito competitivos”, disse Andrew.
Criado no ano de 1903 pela americana Lizzie Magie, Monopoly é um dos jogos de tabuleiro mais populares em todo o mundo. O game brinca com a negociação de propriedades, e foi desenvolvido com o intuito de ajudar a explicar de forma didática a teoria do imposto único, do economista Henry George.
Mesmo sendo uma regra muito peculiar, a proibição do game dentro da família real britânica surgiu com o intuito de evitar maiores brigas entre os integrantes. Além disso, os Windsor nunca se revelaram se outros jogos de tabuleiro ou até mesmo diferentes dinâmicas e brincadeiras também são proibidas dentro da realeza.