Nesta quarta-feira, 02, Ju Haknyeon, ex-integrante do THE BOYZ, se direcionou as redes sociais para se pronunciar e revelar uma nova ação após a Delegacia de Polícia de Gangnam, em Seul, na Coreia do Sul, afirmar que o idol não será processado devido às acusações de que teria tido ligação com uma ocupação ilícita conforme a legislação vigente do país.
Relembre o caso
Acontece que, em maio deste ano, Ju Haknyeon foi flagrado em uma reunião privada em um bar em Tóquio, no Japão. Com as imagens, surgiram rumores de que o idol havia tido um encontro com Kirara Asuka, ex-atriz japonesa do entretenimento adulto, e que, na ocasião, teria oferecido uma quantia em dinheiro a ela.
Com a repercussão do caso, Ju Haknyeon acabou deixando o THE BOYZ em 18 de junho, como uma decisão tomada “com base na quebra de confiança profissional em decorrência de uma controvérsia envolvendo a vida pessoal do artista”, como escreveu a empresa que gerenciava a carreira do cantor na época, a ONE HUNDRED.
Apesar disso, Ju Haknyeon nega qualquer envolvimento com a atriz. Na época, ele escreveu nas redes sociais:
“Nas primeiras horas da manhã de 30 de maio de 2025, participei de uma reunião privada com álcool junto com um conhecido e, embora seja verdade que eu estava nessa reunião, é completamente falso que eu me envolvi em qualquer atividade ilegal, como a que está sendo mencionada em reportagens e rumores.”
O novo posicionamento de Ju Haknyeon
Ainda assim, foi solicitada uma investigação sobre o caso em 19 de junho, a qual foi indeferida pela polícia por falta de razões ou circunstâncias específicas suficientes para iniciar uma investigação, como repercutido pelo portal Koreaboo — decisão essa que gerou o posicionamento mais recente do idol com o uso da ferramenta stories do Instagram, onde ele reforçou sua inocência quanto às acusações.
Isso porque, o Haknyeon compartilhou que estava processando o repórter que escreveu a primeira reportagem sobre a controvérsia com a legenda: “Um artigo cheio de mentiras que visa arruinar minha vida. Por que você fez isso? Que o tribunal revele a verdade.”
A petição tem a seguinte tradução:
Petição Inicial
Parte autora: Ju Haknyeon
Parte ré: Choi Ji-hye (repórter da TenAsia)
Tipo de ação: Ação de indenização por danos
Pedidos
1. Que a parte ré pague à parte autora a quantia de 1.000.000.000 won, acrescida de juros de 12% ao ano a partir do dia seguinte ao recebimento da cópia desta petição inicial, até o pagamento total.
2. Que a parte ré seja responsável pelos custos do processo.
3. Que o item 1 possa ser cumprido imediatamente, mesmo antes da decisão final do processo.
Veja a publicação: