As profissões caninas envolvem desvendar mistérios policiais, atuar, guiar deficientes e até pular de paraquedas! Animal!
Perfil profissional
Militares do mundo inteiro acham bom pra cachorro ter parceiros caninos, pois não existe detetive ou investigador tão eficiente quando o assunto é faro: a capacidade do nariz de um cão é 50 vezes maior que a dos humanos. Isso sem falar dos bichos fortes que ajudam a fazer a segurança.
Treino
No canil, os cachorros acordam bem cedo. O treinamento estimula a obediência a comandos, ataque, defesa, faro e resistência. O cão pode ser macho ou fêmea, mas tem que ter pedigree. Em geral, o treino começa antes de o bichinho completar 1 ano de idade.
Tarefas
É preciso ter coragem para as missões de guarda, busca de substâncias ilegais, explosivos, corpos, exploração de edifícios e salvamento de pessoas. Há certas raças que se dão melhor em cada uma dessas atividades
Pastor alemão
Sua inteligência faz com que ele seja uma das raças mais populares do mundo. É forte, obediente e aprende rápido. É muito usado como cão de guarda e de resgate
Doberman
É fiel, ativo, enérgico e vigoroso. Muito apegado ao dono, é empregado como cão de defesa ou de guarda. O porte esguio e a poderosa mordida causam grande temor.
Labrador
Cão de extrema vitalidade. Tem agilidade e esperteza, que fazem dele o mestre das missões de farejar explosivos, materiais ilegais e pessoas perdidas.