Descubra quais raças da vida real foram responsáveis por inspirar esses cachorros clássicos que se tornaram queridinhos das animações
Publicado em 30/09/2024, às 13h10 - Atualizado em 04/12/2024, às 11h09
Considerados como os melhores amigos dos seres humanos por sua lealdade incomparável, os cachorros sempre estão presentes em nosso dia a dia, seja na vida real ou na ficção. Isso porque, em inúmeros filmes e séries, é extremamente comum encontrar personagens que possuem um cãozinho como seu fiel escudeiro.
Nas animações, por exemplo, esses animais podem até mesmo ganhar características mais humanizadas, como andar sobre duas patas ou falar, mas sempre mantendo uma grande característica dessa espécie: seu carisma.
Pensando nisso, a RECREIO reuniu abaixo uma lista para apresentar a raça de 5 cachorros das animações que talvez você não sabia. Confira!
Melhor amigo de Mickey, o clássico personagem da Disney é inspirado na raça Bloodhound, também conhecido como Cão-de-santo-humberto. Reconhecido por suas orelhas grandes e caídas, essa raça também possui uma alta capacidade olfativa, e é frequentemente utilizado para ajudar na busca de pessoas desaparecidas.
Na franquia de “Toy Story”, da Pixar, Slinky é um cachorro de molas que faz parte da coleção de brinquedos de Andy. Na vida real, o animal seria um Dachshund, popularmente conhecido do Brasil como cão-salsicha. De corpo alongado e pernas curtas, é uma raça energética que ama brincar e adora ficar ao lado de pessoas, não se adaptando muito bem à solidão.
Pet da família de Cebolinha, em “Turma da Mônica”, o adorável cachorrinho verde, Floquinho, é inspirado na raça Lhasa Apso, conforme confirmado por Mauricio de Sousa. Assim como nos gibis, na vida real, esse animal também é um grande companheiro, que ama fazer novos amigos e ficar ao lado de seu tutor.
Companheiro inseparável de Salsicha, Scooby-Doo é um Dogue Alemão, considerada uma das maiores raças de cachorro existentes no mundo, com uma média de altura de 50cm, e aproximadamente 30kg. Apesar de seu tamanho, é um animal dócil que se apega fácil à família, e muito energético.
Percy, de “Pocahontas”, é o cachorrinho de estimação do ambicioso Governador Inglês Ratcliffe, que vive uma vida de rei, antes de se aproximar da princesa e seu melhor amigo Meeko, o guaxinim. Na animação, o animal é retratado como um Pug, raça muito inteligente e brincalhona, além de também ser extremamente amigável e ótimo para viver ao lado de crianças.