Sojang, YouTuber acusado de difamar e espalhar desinformação por V e Jungkook, do BTS, nega que tenha cometido algum crime contra os idols
Nesta sexta-feira, 23, durante a primeira audiência do processo de indenização envolvendo V e Jungkook, do BTS, o YouTuber Sojang declarou que o conteúdo publicado em seu canal sobre os dois idols não pode ser considerado como crime.
De acordo com a BigHit Music, gravadora que gerencia a carreira dos integrantes do BTS, "Sojang espalhou e reproduziu fatos falsos e questões polêmicas obtendo lucro", ao que o YouTuber respondeu:
Embora reconheçamos a produção do vídeo em si, considerando o método e o conteúdo, trata-se apenas de opinião e não de difamação através da revelação de informações falsas. Sojang afirma que o conteúdo não é falso; e mesmo que pareça falso, eles não consideram isso um crime, pois foi criado para o interesse público. Argumentam também que não atinge o nível de violação dos direitos pessoais."
O conflito entre Sojang e os membros do BTS circula desde 2021, quando um fã do boygroup publicou um dos conteúdos apelativos e infudados do canal na plataforma Weverse. Desde então, não só eles, mas outros grupos e artistas de K-pop também processaram Sojang, incluindo Xiumin, do EXO, Jang Wonyoung, do IVE, e Kang Daniel, atual solista e ex-Wanna One.
Até o momento, o caso envolvendo Jungkook e V ainda segue em andamento. Se vencerem o processo, o valor da indenização chega a, aproximadamente, ₩90 milhões de Wons (cerca de RS 372.407,40).