Em recente entrevista, Ariana Grande deu sua opinião sobre as especulações de um possível relacionamento amoroso entre Glinda e Elphaba em 'Wicked'
Lançado na semana passada nos cinemas, em “Wicked”, adaptação cinematográfica do renomado musical da Broadway vencedor de três Tony Awards, acompanhamos a história da amizade improvável entre Elphaba (Cynthia Erivo), a Bruxa Má do Oeste, e Glinda (Ariana Grande), a Bruxa Boa do Norte.
Durante a trama, as protagonistas, que começam o enredo sem se suportarem, acabam virando amigas próximas após serem selecionadas como colegas de quarto na Universidade de Shiz. No entanto, apesar de resolverem suas diferenças, a dupla ainda se envolve em uma nova situação nada agradável: um triângulo amoroso.
Isso porque Glinda acaba se apaixonando por Fiyero, porém, o homem possui sentimentos secretos por Elphaba, que também tem uma queda pelo príncipe, porém, os esconde devido sua amizade com a futura Bruxa Boa do Norte — apesar de conseguir ficar com ele no final da história apresentada na Broadway.
Apesar dessa confusão amorosa, repercutido pela Rolling Stone Brasil, muitos fãs já especularam sobre um possível relacionamento além da amizade entre as duas protagonistas. Em entrevista ao portal Gay Times, Ariana Grande e Cynthia Erivo, intérpretes de Glinda e Elphaba, respectivamente, comentaram sobre o assunto, dando suas opiniões sobre os interesses de suas personagens.
Para Cynthia, “Elphie vai para onde o vento vai. Eu acho que ela ama Glinda. Eu acho que ela ama o amor. E eu não acho que haja nada de errado em celebrar a conexão profunda que ambos têm. Elas têm um relacionamento real. É amor verdadeiro, que é provavelmente o motivo pelo qual as pessoas estão enviando isso, sabe? Porque o que elas constroem entre si é um vínculo e amor inquebráveis."
Além de concordar com a amiga de elenco, e destacar que a relação entre Glinda e Elphaba conta com um "um espaço tão seguro uma para a outra, que é o que todos os relacionamentos deveriam ser, sejam eles românticos ou platônicos", Ariana também diz acreditar que sua personagem “pode estar um pouco no armário”.
“Glinda pode estar um pouco no armário. Nunca se sabe. Dê um pouco mais de tempo. Quero dizer, é apenas um amor verdadeiro, e acho que isso transcende a sexualidade. É apenas uma espécie de segurança profunda. E é por isso que [os fãs] provavelmente shippam. Todo dia na Cidade Esmeralda é uma parada do Orgulho, certo? Até as galinhas… essas galinhas são gays”, disse Grande.
Vale lembrar que, Kristin Chenoweth, primeira atriz escalada como Glinda no musical de “Wicked” na Broadway em 2003, também concordou com um possível romance entre as protagonistas. Nos comentários de uma publicação do E! News no Instagram, onde repercutiam a opinião de Ariana sobre o assunto, Kristin escreveu "Também pensei isso naquela época”.
A primeira parte de "Wicked" já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Já a segunda parte tem estreia prevista apenas para novembro de 2025.