A catástrofe causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul solidarizou uma iniciativa com Cascão organizada pelo Instituto Mauricio de Sousa; veja!
Publicado em 07/05/2024, às 11h42
Na manhã desta terça-feira, 07, a Turma da Mônica anunciou uma nova ação para ajudar as vítimas da catástrofe causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul. O movimento, criado pelo Instituto Mauricio de Sousa, coloca o personagem Cascão superando a aversão a água em solidariedade aos afetados pelas enchentes que assolam o estado.
A publicação, compartilhada nas redes sociais da Turminha, revela ainda que esta é a segunda vez que Cascão "entrou na água", visto que, em 1983, ele teve a mesma ação, quando em julho daquele ano, a chuva deixou mais de 200 mil desabrigados nos três estados do Sul do Brasil (Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina).
Na imagem final do post, há as informações necessárias para que os leitores dos quadrinhos criados por Mauricio de Sousa ajudem os gaúchos afetados por meio de doações, enquanto na legenda é destacada a importância da ajuda: "Em uma catástrofe como essa, toda ajuda é bem-vinda e até o Cascão sabe disso. Juntos, pelo Rio Grande do Sul! #AjudaRS". Veja:
Ver essa foto no Instagram
Vale lembrar que as inundações no RS começaram na semana passada devido às fortes chuvas que chegaram ao estado. Desde então, 364 dos 497 municípios gaúchos foram afetados, impactando as vidas de 1,367 milhão de pessoas, deixando dezenas de mortos, 361 feridos e 132 desaparecidos, conforme revelado pelo portal BBC.