A ação de Taeil, ex-NCT, surgiu após ele ter sido acusado de um crime cuja investigação veio a público na última semana de agosto
Após Taeil ser retirado do NCT, em meio a divulgação da acusação de crime sexual envolvendo o idol, na última quarta-feira, 04, a conta pessoal do artista no Instagram foi privada.
Conforme repercutido pelo portal Koreaboo, também houve uma queda no número de contas que o ex-membro do NCT segue, já que, antes do escândalo, as contas seguidos pelo cantor eram pouco mais de 50, e agora somam apenas 42. Mais que isso, ele também perdeu mais de 1,1 milhão de seguidores desde a última semana.
Vale lembrar que, em 28 de agosto, a agência responsável por gerenciar as atividades no NCT, SM Entertainment, compartilhou um comunicado para relatar a saída de Taeildo grupo, tornando público também o caso pelo qual o idol está sendo investigado.
Ao avaliarmos os fatos relacionados ao assunto, reconhecemos a gravidade da situação e determinamos que Taeil não pode mais continuar suas atividades com a equipe (NCT)", escreveu a empresa em trecho do comunicado.
Além disso, a SM revelou que tanto a agência quanto o idol ficaram sabendo da investigação em meados de agosto, e que Taeil foi interrogado no dia em que foi removido do NCT. Desde então, os membros do grupo pararam de seguir o artista nas redes sociais, e a SM tem trabalhado para remover todas as menções a Taeil dos conteúdos com a formação.
O caso segue em investigação.