Suga, do BTS, recebeu oficialmente a multa referente a polêmica envolvendo a condução de uma scooter elétrica sob efeito de álcool
Nesta segunda-feira, 30, Suga, do BTS, foi oficialmente sentenciado a pagar uma multa referente ao seu incidente envolvendo a condução de uma scooter elétrica sob efeito de álcool. O Tribunal de Seul, na Coreia do Sul, emitiu uma ordem sumária para que o idol pague 15 milhões de Won (aproximadamente RS 61.989,90), já que o caso foi considerado leve pela promotoria.
Além disso, o valor continua sendo o mesmo solicitado no início do mês, logo após a absolvição de Suga do incidente. Caso não aceite as condições, ele poderá solicitar um julgamento formal no prazo de sete dias após a ordem.
O caso de Suga repercutiu na mídia sul-coreana e internacional durante todo o mês de agosto, após algumas filmagens de câmeras de segurança serem divulgadas online, mostrando o momento em que o idol cai no chão e é interceptado por um policial na noite do dia 6 de agosto.
Poucos dias depois do incidente, a Big Hit Music e Suga publicaram pedidos de desculpas através do Weverse e de declarações oficiais, o que gerou grande comoção entre fãs e artistas sul-coreanos que se solidarizaram com o artista.
Atualmente, ele continua cumprindo seu período de serviço militar obrigatório como assistente social, adotando a função não ativa, provavelmente, devido ao acidente de trânsito que sofreu em 2012, o que poderia impossibilitá-lo de cumprir suas funções como um soldado ativo.