Interprete de Seong Gi Hun, o ator Lee Jung Jae falou sobre as escolhas para o final da segunda temporada de "Round 6" e as reações do público
Publicado em 03/02/2025, às 17h05
Estreando em 26 de dezembro do ano passado, a segunda temporada de "Round 6", série sul-coreana de maior sucesso na Netflix, terminou no sexto episódio, intitulado "Amigos ou Inimigos", quando a narrativa havia acabado de alcançar o seu ápice, deixando muitos fãs descontentes com a escolha abrupta de encerrar uma história.
Sobre isso, o ator Lee Jung Jae, que reprisou seu papel como Seong Gi Hun na aguardada sequência, comentou sobre a reação do público e refletiu sobre à estratégia de lançamento em uma entrevista recente com MK (via Koreaboo), defendendo a escolha da plataforma de streaming e do diretor da trama, Hwang Dong Hyuk.
"Olhando para trás agora, eu me pergunto se deveríamos ter terminado onde terminamos. Mas se tivéssemos esperado para completar todos os 13 episódios antes de lançá-los, não saberíamos quando eles estariam prontos — talvez em algum momento do ano que vem?", começou dizendo o ator.
"Isso poderia ter feito com que parecesse muito desconectado da primeira temporada, o que teria sido desconfortável à sua maneira. Tenho certeza de que a Netflix e o diretor passaram uma quantidade enorme de tempo deliberando sobre isso", afirmou.
Logo em seguida, ele mostrou compreensão aos comentários direcionados a série ao afirmar que é comum que, independente do projeto, as críticas apareçam. "Essa é uma parte completamente natural do processo, e algo que encontramos o tempo todo. É por isso que acredito que é importante considerar cuidadosamente todos os feedbacks".
Por fim, ele expressou positividade quanto as reclamações, afirmando que trazem possibilidade para melhorias antes da chegada da terceira temporada.
"Além disso, como a terceira temporada está atualmente em pós-produção, vejo isso como uma oportunidade — ainda temos espaço para refinar as coisas e torná-las ainda melhores por meio do processo de edição final", concluiu.
[Cuidado! Spoilers sobre o final da segunda temporada de 'Round 6']
Vale lembrar que, ao final da segunda temporada, Gi Hun acaba presenciando a morte de seu amigo de longa data, Jung Bae (Lee Seo Hwan). O que ele não sabe é que o assassino é Hwang In-ho (Lee Byung Hun), conhecido também como Front Man ou Líder, quem entrou nos jogos como jogador 001 apenas para monitorar de perto a tentativa de rebelião de Gi Hun.
Em seguida, o protagonista é capturado, deixando em aberto o que acontecerá com ele após ser levado, e qual será o futuro daqueles que o apoiaram no motim e dos demais competidores da nova edição dos jogos — dúvidas que devem ser solucionadas na terceira e última temporada da série, marcada para estrear em 27 de junho na Netflix.