Descubra quem foi a mulher que inspirou Walt Disney a construir uma carreira artística e que o motivou a aprimorar suas técnicas de desenho
Assim como outros gigantes da indústria do entretenimento, Walt Disney também tinha uma fonte de inspiração que o fez aperfeiçoar as técnicas com seus desenhos. Através de algumas entrevistas antigas (via The Walt Disney Family Museum), ele e seu irmão, Roy O. Disney, compartilharam que uma de suas tias foi uma figura fundamental ao introduzi-los a esse tipo de arte, a qual mais tarde se tornaria um elemento central em suas animações:
Eu tinha uma tia muito querida que vinha nos visitar. O nome dela era Tia Margaret. Ela sempre trazia algo para minha irmã e me trazia um tablet grande junto de lápis de cor e giz de cera. Eu estava sempre desenhando a tia Margaret. E ela simplesmente delirou com os desenhos e os guardou."
Dave Smith, fundador e arquivista chefe do "Walt Disney Archives" no Walt Disney Studios em Burbank, Califórnia, revelou que tudo começou após um momento em que Walt foi pego desenhando nas paredes de sua casa:
Tia Margaret foi quem deu a Walt seus primeiros instrumentos de desenho. Ela deve ter ouvido falar daquele pequeno episódio do desenho dele na lateral da casa com alcatrão porque pensou, 'bom, seria melhor se ele praticasse arte no papel com um lápis.'”
Dave também menciona que a primeira venda oficial de Walt no campo da animação ocorreu quando ele ainda não era um profissional estabelecido na área:
Então a partir daí ele começou a desenhar. Ele desenhou um cavalo que pertencia ao médico local, Doc Sherwood. O nome do cavalo era Rupert. E Walt fez um desenho muito bom desse cavalo e o vendeu para o médico. Ele estava disposto a pagar por esta obra de arte. Então essa foi realmente a primeira venda de Walt Disney no campo da arte.”
Em 1919, após voltar dos seus serviços na Cruz Vermelha, na França, Walt conseguiu seu primeiro emprego como aprendiz na loja "Gray Advertising Company", onde ele seria pago para desenhar. Assim que retornou para casa, ele não pode deixar de contar a notícia primeiramente para tia Margaret:
A primeira coisa que fiz foi correr para ver a tia Margaret. Achei que ela ficaria feliz em saber, depois de todo o incentivo que ela me deu, que alguém estava me pagando US$ 50 por mês para fazer desenhos!"
Infelizmente, pouco tempo depois, tia Margaret morreu de pneumonia, mas sua simples generosidade e incentivo ao jovem sobrinho foram capazes de mudar o destino dele e do universo da animação.