Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Quem é o vilão mais jovem da Disney?

Já se perguntou quem seria o vilão mais jovem das animações da Disney? A gente te conta!

por Daniela Bazi

Publicado em 20/02/2023, às 13h17 - Atualizado em 04/11/2024, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do filme "Os Vilões da Disney" - Divulgação/Disney
Imagem promocional do filme "Os Vilões da Disney" - Divulgação/Disney

Há 100 anos, a Disney tem apresentado para o público personagens icônicos que são amados por milhares de pessoas ao redor do mundo. Além dos queridos mocinhos, as tramas animadas do estúdio também contam com vilões marcantes, que não pensam duas vezes quando o assunto é tentar destruir seu inimigo.

Ao longo dos anos, a produtora já desenvolveu inúmeros vilões que conquistaram os corações dos fãs, como a Rainha Má, de “Branca de Neve”, Úrsula, de “A Pequena Sereia”, Malévola, de “A Bela Adormecida”, Capitão Gancho, de “Peter Pan”, Gaston, de “A Bela e a Fera”, e muito mais. Mas, você já parou para se perguntar qual seria o vilão mais novo entre todos eles?

O mais jovem

De acordo com o portal ScreenRant, as princesas mais velhas da Disney são Tiana, de “A Princesa e o Sapo” e Cinderela, ambas com 19 anos. No entanto, o cargo seria ocupado por outras duas personagens caso fossem reconhecidas como princesas, e não como rainhas: Anna e Elsa, de “Frozen”.

O site afirma que, no segundo filme da franquia, Elsa está com 24 anos, e Anna com 21, fato com que as tornariam as princesas mais velhas do estúdio se ambas não tivessem sido coroadas rainhas nos longas.

Por outro lado, o que muitas pessoas podem não saber é que o vilão mais jovem da Disney também tem origem de “Frozen”: o príncipe Hans. Conforme repercutido pelo E! Online, o personagem que conseguiu enganar a todos com sua falsa bondade possui apenas 23 anos de idade. Antes dele, o antagonista mais novo da produtora era Gaston, de “A Bela e a Fera”, com 25 anos.

hans
Crédito: Reprodução/Disney

Nova sequência

No início deste mês, a Disney confirmou durante uma reunião com acionistas da empresa que está em seus planos a produção do terceiro filme da franquia de “Frozen”, no entanto, ainda sem previsão de estreia. Também não foram revelados detalhes sobre a trama.

Contudo, apesar de não possuir confirmações sobre o que será tratado no novo filme, os fãs já prepararam suas teorias antes mesmo do novo filme ser anunciado. Segundo eles, “Frozen 3” poderá acontecer no verão, já que os dois primeiros tiveram um grande enfoque no inverno e no outono.

Essa teoria afirma que as estações do ano em Arendelle estariam ligadas diretamente com os sentimentos de Elsa. Dessa forma, no primeiro, enquanto a protagonista sente bastante tristeza e solidão por não saber lidar com os seus poderes, um rigoroso inverno é causado magicamente.

anna frozen
Crédito: Reprodução/Disney

Enquanto isso, no segundo, Elsa já não possui esses sentimentos, e o longa acaba sendo marcado por grandes mudanças, novas escolhas, e o amadurecimento das irmãs tanto como pessoas, como em relação aos poderes e sua origem. Por isso, a estação acabou sendo o outono.

Agora, os fãs acreditam que a terceira sequência será ambientada no verão, pois muitas pessoas a conhecem como a “estação do amor”, sendo um gancho perfeito para abordar ainda mais o relacionamento amoroso das personagens, o casamento de Anna e Kristoff, além de apresentar algum possível interesse romântico de Elsa, algo que não aconteceu até agora.

Leia também: Qual foi o destino de Hans após o primeiro filme de 'Frozen'?