Descubra quem é o namorado de Ryan que será apresentado na última temporada de “High School Musical: A Série: O Musical”
Com a divulgação de uma cena inédita da quarta temporada de “High School Musical: A Série: O Musical” publicada na tarde de ontem, 25, pelo perfil oficial do Disney+ no Instagram, os fãs da produção não só puderam matar a saudade de parte do elenco original de “High School Musical”, como puderam obter a resposta para uma das dúvidas que permeia a franquia há quase duas décadas: afinal, Ryan é Gay?
No trecho que reúne Corbin Bleu, Monique Coleman, Bart Johnson, Alyson Reed e Kaycee Stroth, é possível ver o personagem interpretado por Lucas Grabeel beijando seu namorado/marido em determinado momento, confirmando assim a sexualidade da figura que surgiu pela primeira vez no primeiro filme de HSM em 2006. Veja!
Ver essa foto no Instagram
O momento de revelação ganhou voz também nas redes sociais, onde a fanbase do personagem comentou a decisão:
ryan de high school musical é gay e surpreende um total de zero pessoas
— LaYsE (@layseunicorn) July 25, 2023
Pronto, tudo faz sentido.
— Raphaelaaa🏳️⚧️ (@brumraphaela) July 26, 2023
Agora eu sei pq eu era o ryan no high school musical https://t.co/GTVo3qQAYy
ELES INTRODUZINDO O RYAN COMO GAY E DANDO UM BEIJO NO NAMORADO
— João Pedro 🍂 (@_JohnPeter_) July 25, 2023
REPARAÇÃO HISTÓRICA NO MUNDINHO HIGH SCHOOL MUSICAL 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭#HSMTMTShttps://t.co/47BKwJazIn
Vale lembrar ainda que em 2019, Grabeel contou ao TVLine (via AdoroCienma) que sempre era questionado sobre a sexualidade do personagem, além de ter pontuado o motivo pelo qual a questão não havia sido abordada abertamente na franquia até aquele momento.
Eu conversei muito com [o diretor Kenny Ortega] sobre sua própria experiência no ensino médio. Ele não era assumido... mas ele tinha aquela energia dentro dele. É um momento tão importante em sua vida e você está descobrindo muitas coisas. Agora, felizmente, as pessoas aceitam e aceitam muito mais as diferenças alheias.”
O mesmo assunto foi esclarecido por Kenny Ortega em entrevista concedida a Variety em 2020: “Tenho que ser honesto com você, não achava [que seria possível] naquela época – e a Disney é um dos grupos mais progressistas com quem já trabalhei”, disse ele.
Eu fiquei preocupado porque era um filme para família e crianças, e a Disney poderia ainda não estar pronta para cruzar essa linha e entrar nesse território. Então, simplesmente fiz escolhas que acreditava que as pessoas que estavam assistindo iriam entender”, finalizou.
O responsável por roubar o coração do irmão de Sharpay não teve seu nome revelado na prévia revelada, assim os fãs terão que esperar a nova leva de episódios chegar ao catálogo do Disney+ no dia 9 de agosto para descobrir mais sobre o personagem.
Enquanto isso, é possível conhecer um pouco seu intérprete, o músico americano Scott Hoying. O cantor, compositor e pianista é o fundador do Pentatonix, o grupo pop a capella composto por Hoying e seus amigos de infância, Mitchell Grassi, Kristin Maldonado, Avi Kaplan (que deixou o grupo e foi substituído por Matt Sallee em 2017) e Kevin Olusola.
Ver essa foto no Instagram
Ao lado do Pentatonix, Hoying ganhou diversas premiações como o YouTube Music Awards, na categoria Resposta dos anos de 2013, o Streamy Awards na categoria de Melhor música cover do Daft Punk em 2014, assim como levou para casa duas estatuetas do Grammy em 2015 e 2016 na categoria Melhor Arranjo, Instrumental ou Acapella.
Além da música, ele também já produziu conteúdo para o Youtube através do canal Superfruit, onde, ao lado de Mitch Grassi publicava vídeos de diferentes formatos, incluindo vlogs.