Ator de "Quando o Telefone Toca", Yoo Yeon Seok revelou como se prepara para cenas de beijo para entregar uma sequência perfeitas ao espectadores
Publicado em 25/02/2025, às 17h28
Ator de "Quando o Telefone Toca" (2024), Yoo Yeon-Seok é frequentemente chamado pelos fãs de "Master of Kissing" ("Mestre do Beijo", em português) devido às cenas que entrega nas produções em que é escalado, já os momentos que protagoniza partem a direção contrária dos beijos inocentes vistos na maioria dos doramas sul-coreanos.
No entanto, fazer cenas como essas podem ser um tanto desafiadoras. Isso porque, há questões como a concentração excessiva, e a falta de intimidade entre os atores — afinal, eles não são casais de verdade e foram unidos apenas como colegas de trabalho — que podem fazer com que a cena não fique convincente aos espectadores. Por isso, Yoo Yeon-Seok revelou que tem um segredo para o beijo perfeito em frente às câmeras...
Em um episódio de "Happy Together", Yoo Yeon Seok revelou que ele traz vinho para o set para si e sua co-estrela para que pudessem se sentir mais relaxados durante as gravações de cenas mais íntimas. Na época, ele se referiu a Seo Hyunjin (The Trunk), com quem ele contracenou em "Dr. Romântico" (2016).
"Esta é a minha dica para filmar cenas de beijo. Eu trago uma garrafa de vinho e tomo uma bebida com a atriz. Quando filmei a cena de beijo com Hyunjin, era o primeiro ou segundo dia de filmagem e nós fizemos a leitura de roteiro antes disso", confessou.
Além do vinho, ele ainda contou que é necessário pensar na cena de beijo como se fosse dar vida a um momento de ação coreografado. "Se os atores estiverem muito concentrados na cena, quando se beijam, a cena não ficará boa na câmera. Mas se eu tratar como uma cena de ação, como se fosse coreografada, isso faz com que se pareça melhor na câmera".
"Para agir, eu dou alguns socos, ele desvia, eu chuto... nos criamos uma rotina. É exatamente assim. Viro a cabeça dela para cá, planejo os ângulos com antecedência. Se planejarmos o panorama, não teremos dificuldade com a cena. Podemos nos concentrar e fica mais bonito", ele detalhou em seguida.
Veja na íntegra:
Anos depois, a fama de Yoo Yeon-Seok não mudou, já que ao estrelar "Quando o Telefone Toca" (2024) ele voltou a ser chamado de "Master of Kissing" devido às cenas com Chae Soo Bin. A dupla dá vida ao político influente, Baek Sa Eon, e a intérprete de sinais que ficou muda após um evento traumático, Hong He Joo, respectivamente, os quais tem o casamento abalado após uma ligação misteriosa.
“Cada beijo no drama veio de um estado emocional diferente — houve um beijo de reencontro, um beijo superando a culpa, um beijo alegre e um beijo de emoção avassaladora após uma proposta. Tentei expressar cada um de forma única, o que pode ter ajudado os espectadores a se envolverem mais”, explicou Yoo Yeon Seok em uma entrevista realizada em 6 de janeiro na sede do King Kong by Starship em Gangnam, Seul.
Como resultado dos beijos intensos, o ator acabou encontrando seu nome em diversas publicações nas redes sociais, visto que os fãs do dorama começaram a incentivar que parte da ficção se tornasse realidade ao apoiar que ele e a atriz vivessem um romance de verdade.
As mensagens, no entanto, foram levadas como uma forma de prestígio por Yoo Yeon Seok, que negou qualquer envolvimento amoroso com a atriz e demonstrou gratidão aos que apoiam o casal ao afirmar: "É um elogio à nossa química. Significa que as pessoas estavam investidas no romance e no relacionamento dos nossos personagens, e sou muito grato por isso".
Além disso, as cenas ajudaram a dupla a se tornarem os vencedores das categorias de Excelência e de Melhor Casal no MBC Drama Awards de 2024.
Vale lembrar que "Dr. Romântico" está disponível para streaming no Rakuten Viki, enquanto "Quando o Telefone Toca" pode ser visto através da Netflix.