Antes de descobrir como Wolverine ainda está vivo em 'Deadpool & Wolverine', veja como a relação entre os mutantes se estabeleceu nas HQs e no MCU!
Publicado em 07/11/2022, às 17h02 - Atualizado em 26/07/2024, às 07h29
Em setembro de 2022, um vídeo protagonizado por Ryan Reynolds e Hugh Jackman trouxe uma novidade que levou os fãs do MCU ao delírio: Wolverine estará de volta as telonas e contracenará com Deadpool no terceiro filme do anti-herói. Relembre!
Hard keeping my mouth sewn shut about this one. ⚔️ pic.twitter.com/OdV7JmAkEu
— Ryan Reynolds (@VancityReynolds) September 27, 2022
O tão esperado encontro entre os memoráveis personagens já pode ser visto nos cinemas, já que "Deadpool & Wolverine" realizou sua aguardada estreia nas telonas brasileiras na última quinta-feira, 25. Veja a prévia:
No entanto, apesar de ambos os personagens já terem compartilhado momentos de tela anos atrás, você sabe como foi iniciada a relação entre os dois mutantes? Caso a resposta seja negativa, não se preocupe, a RECREIO explica tudo!
Tudo tem início na edição 88 de ‘Wolverine’, lançada em 1994, que além de apresentar o primeiro crossover entre os dois mutantes, mostra que a origem dos dois é um tanto quanto semelhante, e justifica o motivo pelo qual Wolverine é chamado de Arma X, e seu sucessor, de Arma XI.
Isso por que ambos foram cobaias do programa Arma X, um projeto militar que tinha como objetivo criar soldados indestrutíveis para operações não oficiais do governo dos Estados Unidos, mostrando assim a primeira ligação entre eles.
No entanto, a relação entre os dois se torna ainda maior, já que Deadpool foi envolvido no programa para ter as habilidades de Wolverine replicadas nele, assim, Emrys Killebrew, cientista-chefe do projeto, usou parte do DNA do herói com garras de Adamantium para dar ao mercenário sarcástico o poder de cura.
Mas, apesar de ambos terem sofrido fisicamente e mentalmente com torturas em prol do experimento, tendo inclusive seus passados apagados de suas memórias, a origem similar não causa empatia entre os dois personagens, visto que os momentos pacíficos entre eles são um tanto quanto raros nas HQs.
Inclusive, em ‘Wolverine #88’, os dois entram em uma briga. Na trama, o mercenário está à procura de Garrison Kane e Copycat, por não aceitar o fim de seu relacionamento com Vanessa, mas acaba encontrando Wolverine no caminho, protagonizando o primeiro grande combate entre os mutantes.
Entretanto, o motivo da relação entre eles não ser lá das mais amigáveis tem como principal ponto a diferença de personalidade, já que Wolverine é um personagem mais centrado e quieto, enquanto Deadpool é tagarela e impulsivo — fato que faz o mutante que possui garras indestrutíveis não suportar a presença do mercenário, e até mesmo acreditar que ele não leva seu trabalho a sério.
Apesar da narrativa já conhecida nos quadrinhos, a origem dos poderes e a relação entre os personagens ganha uma versão duvidosa em ‘X-Men Origens: Wolverine’, primeiro filme em que os dois mutantes se encontram.
Na história, Wade Wilson (Ryan Reynolds) era o colega de Wolverine (Hugh Jackman) que foi dado como morto após ser sequestrado pelo coronel William Stryker, e submetido a torturas. As ações cruéis o levaram a ter sua boca costurada, perdendo assim sua característica mais marcante, visto que ele é conhecido por falar demais nas HQs. Além disso, ao invés de usar katanas, o personagem surge com garras similares as de Wolverine.
A insatisfação com a primeira retratação do mercenário nas telas foi tanta, que em ‘Deadpool 2’, o atual Deadpool retorna a cena final de ‘X-Men Origens: Wolverine’ e mata a sua versão anterior, apresentando, inclusive, o cenário que foi confirmado este ano: Wolverine retornando as telas ao lado de seu ‘inimigo’. Veja!
essa cena envelheceu tão bem
— Kai 🧜🏾♂️ #WakandaForever (@kainyall) September 28, 2022
ansioso pra ver Hugh Jackman e Ryan Reynolds juntinhos. Obrigado por dizer SIM para o Deadpool, Wolverine. pic.twitter.com/2Cg3nIiWmZ