Em entrevista, uma das coreógrafas que já teve a oportunidade de trabalhar com o BTS revelou como os integrantes são por trás das câmeras
Publicado em 08/08/2024, às 18h27
Quando somos fãs, uma de nossas maiores curiosidades é saber como são nossos ídolos por trás das câmeras. Hoje em dia, com as redes sociais, ter essa noção se tornou um pouco mais fácil, porém, mesmo com a ajuda da tecnologia, não é possível ter uma ideia certa das características de uma pessoa quando não tem ninguém gravando.
Por isso, acabamos nos apegando às palavras das pessoas que convivem com os artistas e que, de vez em quando, acabam revelando como são essas celebridades fora dos holofotes, com respostas que podem acabar surpreendendo muitas pessoas — seja de forma positiva ou não.
No k-pop, isso não é diferente. Apesar de na indústria do pop sul-coreano os conteúdos voltados para os fãs serem muitos, incluindo até mesmo aplicativo de mensagens onde os admiradores podem conversar diretamente com seus ídolos, sempre pode acontecer uma surpresa quando pessoas próximas aos idols revelam como os artistas são nos bastidores.
O BTS, por exemplo, já contou com inúmeros elogios de pessoas das mais diferentes áreas no qual trabalharam juntos. Uma delas foi a dançarina Sienna Lalau, do grupo de dança The Lab, de Los Angeles, que trabalhou com o grupo para músicas como “Dionysus” e “ON”.
Sienna também foi uma das coreógrafas responsáveis pela performance de “Butter” no Grammy de 2022, e no show Rose Bowl em 2019 — onde a profissional revelou ter sido o momento em que ficou mais nervosa.
“As luzes se acenderam, a música começou e os fãs deles enlouqueceram. Você não percebe o poder do ARMY deles até estar no palco e sentir a energia deles. É insano. Nunca vou esquecer aquele momento”, revelou Lalau em declaração para a Honolulu Magazine (via Koreaboo).
Na mesma entrevista, Sienna, que também participou dos shows da “PERMISSION TO DANCE ON STAGE” em Los Angeles, comentou que teve a oportunidade de conhecer um pouco mais da personalidade do BTS nos bastidores da premiação.
Segundo ela, Jin, Suga, RM, J-Hope, Jimin, V e Jungkook possuem uma presença muito especial, e sempre que eles entram na sala “você sente sua aura incrível; é poderoso”. Além disso, a coreógrafa destaca que, mesmo estando nessa carreira há uma década, os garotos colocam todo seu esforço no que fazem, mas sempre conseguem se divertir.
“Não estou mentindo, eles colocam tudo de si em suas performances e se não for perfeito, eles praticam até que seja. Mas, eles também se divertem”.