Descubra quais são as verdadeiras espécies dos personagens da clássica animação lançada em 1999 pela Nickelodeon: "Bob Esponja"!
Estreando pela Nickelodeon em 1999, “Bob Esponja” pode ser considerada como uma das animações mais populares de todos os tempos. No ar há 25 anos, o desenho acompanha a rotina de uma esponja amarela que se envolve em diversas aventuras improváveis na Fenda do Biquíni, uma cidade no fundo do mar.
Nos episódios, conhecemos memoráveis personagens fictícios inspirados em animais da realidade. Pensando nisso, a RECREIO veio te apresentar quais são as espécies responsáveis por inspirar alguns dos principais personagens de “Bob Esponja”. Confira!
O grande vilão da animação, Plankton, leva o nome da família em que pertence. Os plânctons são organismos microscópicos que podem ser classificados de diferentes formas, já que, em sua família, existem vírus, bactérias, plantas e animais.
Gary, o adorável pet de Bob Esponja, é um caramujo marinho. Em terras brasileiras, muitas pessoas também o conhecem como “búzio”, devido ao clássico formato de sua concha.
O pai de Pérola e dono do restaurante Siri Cascudo não é um siri, como muitos pensam. Seu Sirigueijo é, na verdade, um caranguejo-vermelho, espécie exclusiva da ilha australiana Christmas, no Oceano Índico.
Diferente dos outros personagens, Sandy é a única espécie terrestre. A melhor amiga de Bob Esponja é um esquilo, mamífero roedor de pequeno porte que pode ser encontrado em diferentes partes do mundo, e normalmente vive em bosques de coníferas ou caducifólios.
Muitos podem pensar que Lula Molusco é uma lula, devido ao seu nome. Porém, devido a sua anatomia, é possível concluir que o personagem é, na verdade, um polvo, por possuir o rosto mais arredondado e não ter nadadeiras.
Assim como apresentado em seu nome, Patrick, o melhor amigo de Bob Esponja, é uma estrela-do-mar. Esse animal pode ser encontrado em todos os oceanos do planeta, além de conter mais de 1,9 mil de espécies.
Por fim, o protagonista da série também tem sua espécie revelada em seu nome. Bob é uma esponja marinha, um organismo multicelular que precisa sempre estar conectado a outro corpo para conseguir sobreviver.