Com a quantidade de lançamentos e animações marcantes da Pixar, descubra quais são os 5 vilões considerados os mais cruéis do estúdio!
Grande parte das animações da Pixar tendem a tratar de questões mais "sombrias" se comparadas a outros filmes da Disney. Isso porque o foco das histórias sempre estão relacionados com a complexidade e os relacionamentos humanos, o que, às vezes, faz com que nos lembremos mais dos vilões do que dos protagonistas em si.
Pensando nisso, a RECREIO separou uma lista com os 5 vilões mais cruéis e marcantes da Pixar; confira abaixo!
A jovem Darla, sobrinha do dentista de "Procurando Nemo", era considerada um monstro em forma de gente para o protagonista e os outros peixes do consultório. Isso porque ela maltratava todos os seus animais marinhos de estimação, incomodando-os com seus toques violentos no aquário e chacoalhando loucamente o saco de água onde os peixes eram colocados para transporte.
Além disso, um dos motivos pelos quais Nemo precisava voltar para o mar o mais rápido possível, era para fugir da garota, já que o dentista planejava presenteá-la com o peixe-palhaço.
Sid, de "Toy Story", é a própria definição de crueldade, já que suas intenções de maltratar brinquedos ficam claras desde o início. No primeiro filme da franquia, o personagem sente prazer em destruir tanto os seus bonecos quanto os de sua irmã, misturando diversos membros entre eles. É só quando Woody entra em cena para resgatar Buzz das mãos do garoto que seu comportamento apresenta pequenas mudanças.
O temido Chef Skinner, de "Ratatouille", está mais para um péssimo patrão do que para um vilão horrível. Mas, ainda assim, ele é considerado o principal antagonista da história. Sempre gritando com seus funcionários na cozinha, seu maior medo é que Linguini descubra sobre sua verdadeira linhagem e herde o restaurante do Gusteau em seu lugar.
O vilão de "Os Incríveis", Síndrome, é o principal motivo do porquê o longa foi classificado como "PG rated" nos Estados Unidos, ou seja, proibido para crianças menores de 13 anos. As mais de 10 mortes de super-heróis que Síndrome acumula, devido a sonhos frustrados pelo Sr. Incrível durante a infância, são o principal motivo por trás da decisão do estúdio.
Em "Universidade Monstros", Randall Boggs e Mike Wazowski eram bons amigos, além de serem colegas de quarto enquanto calouros. Porém, ao se juntar a uma fraternidade rival, Randall começou a alimentar sentimentos de aversão ao amigo, atingindo o ápice quando Mike ganhou os jogos universitários.
Mas, ele se tornou ainda mais cruel quando se juntou ao esquema de corrupção de Henry J. Waternoose em "Monstros S.A", onde ele não se importa quem ele irá machucar para alcançar seu objetivo de crescer na fábrica de gritos.