Por que Supergirl aparece em ‘Superman’? James Gunn revela
Mais que um aceno ao filme solo da heróina, James Gunn contou porquê a aparição de Supergirl em "Superman" é importante

Em entrevista ao Entertainment Weekly, o Co-CEO da DC Studios e diretor de “Superman”, James Gunn, revelou que há um motivo especial para a participação especial de Supergirl no longa-metragem — e não, não está relacionado ao futuro filme solo da personagem, o qual está previsto para entrar em cartaz nos cinemas mundiais em 2026 sob a interpretação de Milly Alcock (A Casa do Dragão).
[CUIDADO, SPOILERS DE ‘SUPERMAN’ A SEGUIR]
No bate-papo, o cineasta deixou claro que a aparição revela mais da personalidade do herói título do filme em cartaz, ao trazer reviravoltas sobre a relação de Superman e Krypto, visto que “mostra que o Superman não apenas arriscou a vida dele para salvar um cão que era o seu cão, como muitos de nós faríamos, mas porque ele estava cuidando do cão de outra pessoa”.
“O cachorro é uma irritação para ele. Ele não queria cuidar daquele cachorro. Ela está sendo irresponsável. Ele tem que salvar o mundo a cada dois segundos. E mesmo assim, ele vai até o fim do mundo por aquele cão. Para mim, isso é uma das coisas mais tocantes do filme”, explicou Gunn.
Na ocasião, Gunn ainda relembrou a cena em que Lois Lane diz que Krypto é só um cachorro, e Superman responde: “É, nem é um muito bom, mas ele provavelmente está assustado”, visto que, segundo o diretor, o momento “só mostra a profundidade da empatia dele [Superman]”, o que ele acha que é “muito tocante.”
Mais sobre Superman
Com David Corenswet (Twisters) no papel principal, “Superman” acompanha o herói enfrentando os conflitos causados por Lex Luthor (Nicholas Hoult), os quais afetam sua vida pessoal como Clark Kent/Kal-El, bem como a relação com Lois Lane (Rachel Brosnahan) e o lavam a se questionar sobre o seu verdadeiro propósito na Terra.
No elenco ainda estão: Nathan Fillion como Lanterna Verde/Guy Gardner, Isabela Merced no papel de Mulher-Gavião, Edi Gathegi na pele do Sr. Incrível, Anthony Carrigan como Metamorfo e María Gabriela De Faría como a antagonista Engenheira.