O 11º álbum de Taylor Swift, 'The Tortured Poets Department', será lançado amanhã, 19. Entenda por que ele pode conter referências a Joe Alwyn!
Na próxima sexta-feira, 19, a cantora Taylor Swift lançará seu mais novo álbum “The Tortured Poets Department”, disco que foi anunciado durante o Grammy 2024, no discurso de agradecimento da estrela após receber o prêmio por “Melhor Pop Vocal”.
“[A forma como posso comemorar] é contando a vocês um segredo que venho escondendo de vocês nos últimos dois anos, que é que meu novo álbum será lançado em 19 de abril. Chama-se ‘The Tortured Poets Department’ e vou postar a capa agora mesmo nos bastidores”, disse Taylor em seu agradecimento.
Ver essa foto no Instagram
Com a revelação do nome de seu 11º álbum, muitos Swifties (como são chamados os fãs da cantora) passaram a teorizar nas redes sociais que as novas canções deverão fazer referência ao antigo namorado de Swift, o ator Joe Alwyn, com quem manteve um relacionamento por seis anos.
Isso acontece porque, em 2022, Alwyn revelou ao lado do também ator Paul Mescal durante uma entrevista ao quadro “Actors on Actors” da Variety, que ambos faziam parte de um grupo de amigos no WhatsApp criado por Andrew Scott, diretor de “Normal People” (2020) e “Conversas Entre Amigos” (2022), chamado "Tortured Man Club", nome similar ao título do novo disco da diva pop.
“[O nome] é ‘Tortured Man Club’, eu acho. Sou eu, você — e Andrew Scott começamos o grupo. [Andrew está] apenas enviando mensagens de bom dia para si mesmo. Estávamos ambos no universo de Sally Rooney e cruzamos com Lenny Abrahamson. Tivemos muita sorte de ter essa experiência.”, revelou Joe na conversa.
Joe Alwyn and Paul Mescal have a WhatsApp group with Andrew Scott called "The Tortured Man Club."
— Variety (@Variety) December 15, 2022
"It hasn't had much use recently," Alwyn says.
"I feel like we're less tortured now," Mescal quips. https://t.co/CSai4ScQpzpic.twitter.com/veCp1ZdFsD
Vale lembrar que, caso a teoria se confirme, essa não seria a primeira vez que Taylor escreve músicas sobre seu relacionamento com Alwyn. Na verdade, o ator é a inspiração para algumas canções presentes nos discos “Folklore” e “Evermore”, de 2020, como “Paper Rings”, “Gold Rush”, “End Game” e “Gorgeous”.
O casal terminou o namoro de seis anos em abril de 2023 onde, segundo relatos de uma fonte ao US Weekly, o relacionamento teria chegado ao fim devido à enorme fama da cantora. No entanto, a fonte ainda afirma que a culpa não foi de Swift, mas que Joe apenas não se sentia confortável com toda a atenção o tempo todo.
“Joe é muito tímido e nunca gostou de toda a atenção que recebia ao namorar um dos cantores mais populares do mundo”, disse a fonte ao portal.
Oficialmente, Joe Alwyn nunca se pronunciou publicamente sobre ser a possível inspiração no novo álbum da cantora. No entanto, conforme repercutido pela revista Cosmopolitan, uma fonte próxima ao ator revelou ao Daily Mail UK como ele se sente em relação ao “The Tortured Man Club”.
Segundo a pessoa, “Joe não disse uma palavra sobre Taylor ou a separação deles e tem sido totalmente respeitoso com ela. É inegável que o nome de seu próximo álbum é uma referência ao bate-papo em grupo do WhatsApp de Joe. Taylor o confrontou por causa disso quando eles estavam juntos. Ela não queria que as pessoas pensassem que isso tinha alguma coisa a ver com ela, então quando ele falou sobre isso, ela ficou, é claro, incomodada. Joe ainda não tem motivos para acreditar que ela irá desprezar ele ou o relacionamento deles. Ela escreve sobre seu passado usando códigos e pontos de referência. Pode ser que ela esteja refletindo sobre o tempo que passaram juntos e ele espera que não seja nada mais.”.
A mesma fonte ainda afirma que, caso o disco seja um ataque, Joe ficará muito chocado com a forma que Taylor está lidando com a situação, principalmente pelo falo dele ter a ajudado a escrever algumas músicas de seu último álbum.
“Se for um álbum diss, isso é obscuro. Ele a ajudou a escrever as músicas de seu álbum anterior, então será realmente um choque para ele se ela falar sobre o rompimento deles, já que é algo sobre o qual ele nunca falou. Independentemente do que ela faça, ele ainda não responderá porque se afastou da narrativa dela e está muito feliz por ter feito isso.”, relatou a fonte.