Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Lord Voldemort

Por que Lord Voldemort não tem nariz?

Descubra o motivo por trás da aparência peculiar de Lord Voldemort, o grande vilão da saga 'Harry Potter', criada por J.K. Rowling

por Daniela Bazi

Publicado em 22/09/2024, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Lord Voldemort em Harry Potter - Reprodução/Warner Bros. Pictures
Cena de Lord Voldemort em Harry Potter - Reprodução/Warner Bros. Pictures

Voldemort é um dos vilões mais memoráveis de toda a cultura pop. O Mestre das Trevas de "Harry Potter" é reconhecido por suas inúmeras crueldades cometidas por vários anos, além de sua aparência peculiar, com a ausência de cabelos, uma pele extremamente branca e a falta de nariz. Mas, como ele adquiriu essa fisionomia? A RECREIO te explica!

A fisionomia de Lord Voldemort

Diferente do que alguns podem pensar, ele nem sempre foi assim. Quando mais novo, Lord Voldemort tinha a aparência de um garoto humano comum, além de ser bem atraente, puxando a beleza de seu pai. Seu nome verdadeiro é Tom Marvolo Riddle, e ele é filho de um pai trouxa, que também se chama Tom Riddle, e de uma mãe bruxa, Merope Gaunt, sendo fruto de uma relação gerada a partir da poção do amor Amortentia.

Após deixar de tomar a poção e a criança já ter nascido, o pai acabou abandonando a família que não amava — já que toda sua paixão não passava de efeitos colaterais causados pela poção. Merope então decidiu deixar o pequeno Tom em um orfanato, onde cresceu completamente distante de todo o mundo da magia. No entanto, desde cedo o menino aprendeu a utilizar seus charmes a seu favor, conseguindo manipular todos ao seu redor usando apenas sua beleza e carisma para ter aquilo que queria.

hp
Tom Riddle jovem, antes de sua transformação / Crédito: Reprodução/Warner Bros. Pictures

Foi nessa época que sua mágica começou a aflorar, e o garoto descobriu a sua habilidade de conversar com cobras. Consequentemente, ele acaba sendo levado para Hogwarts por Alvo Dumbledore, onde lá aprendeu mais sobre os seus dons, além de descobrir o caminho no qual gostaria de seguir: a Arte das Trevas.

Desde então, Tom passou a se envolver cada vez mais com magias extremamente perigosas, como a divisão de sua alma em Horcruxes. Devido a sua relação com as serpentes e o forte contato com o mundo das trevas, sua aparência foi ficando cada vez mais distorcida e similar ao de uma cobra. Por esse motivo, seu nariz humano desapareceu e se transformou em algo parecido com as narinas desses répteis.

Nos livros, inclusive, Harry Potter descreve a aparência do Lorde das Trevas durante uma de suas visitas à Penseira. Na ocasião, ele diz que Você-Sabe-Quem “apresentava traços queimados e borrados, cerosos e estranhamente distorcidos, os seus olhos brancos agora tinham uma aparência sangrenta e seu rosto era pálido como a neve”.