Nesta quarta-feira, 2, a Delegacia de Polícia de Gangnam, em Seul, realizou uma declaração afirmando que Ju Haknyeon, ex-integrante do THE BOYZ, não será indiciado pelas acusações de envolvimento com atividades adultas ilegais na Coreia do Sul, e que o caso será arquivado. A informação é do Sports Khan (via Koreaboo).
De acordo com o pronunciamento da polícia, “A acusação feita pelo acusador é baseada em um artigo na internet, e não há razão ou circunstâncias específicas suficientes para iniciar uma investigação”.
Vale lembrar que, no final do mês passado, a imprensa sul-coreana flagrou Haknyeon em um bar particular na cidade de Tóquio, no Japão, acompanhado de Kirara Asuka, ex-atriz de conteúdo para maiores de 18 anos. Rumores dizem que o idol teria se relacionado intimamente com Asuka, porém, a informação logo foi negada de forma veemente pelo artista.
Na época, Haknyeon se defendeu por meio das redes sociais, dizendo: “Embora seja verdade que eu estava nessa reunião, é completamente falso que eu me envolvi em qualquer atividade ilegal, como a que está sendo mencionada em reportagens e rumores”.
Após a repercussão da polêmica, a ONE HUNDRED, empresa responsável por gerenciar a carreira do THE BOYZ, anunciou a saída do astro do grupo, e a rescisão do contrato exclusivo com a gravadora, alegando que, devido aos acontecimentos, “não é mais possível manter a confiança nele como artista”.
Com a confirmação do arquivamento do caso, a parte acusadora também se pronunciou, contestando a decisão da polícia, onde disse: “No passado, houve vários casos em que agências de investigação realmente iniciaram investigações formais sobre casos que foram relatados com base em reportagens da mídia”.
“É lamentável que a polícia tenha decidido arquivar este caso simplesmente porque os requisitos para iniciar uma investigação eram insuficientes, embora a acusação tenha sido apresentada com base nos mesmos padrões. Gostaria de deixar claro que, como as autoridades investigativas não determinaram que a acusação é falsa, ela não atende aos requisitos legais para uma acusação falsa”, finalizou a acusação.