Pessoas formam fila de mais de uma hora para ver o Oscar de ‘Flow’ em museu

Melhor Animação no Oscar, 'Flow' leva fãs a esperar mais de uma hora em fila de museu da Letônia para poderem ver a estatueta do prêmio

Foto divulgação de "Flow" (2025) - Reprodução/UFO Distribution

Responsável por trazer a primeira indicação ao Oscar de uma produção da Letônia e o primeiro filme letão a conquistar a estatueta dourada, ‘Flow‘ acabou tendo o prêmio de Melhor Animação exposto no Museu de Arte da Letônia na última semana, gerando fila de mais de uma hora para que os visitantes pudessem ver de pertinho o mais novo reconhecimento do trabalho do cineasta Gints Zilbalodis.

A informação foi compartilhada pelo próprio diretor nas redes sociais, onde ele compartilhou um vídeo da montagem da exposição com o prêmio sendo carregado com cuidado por funcionários usando luvas e colocado sob uma proteção cúbica de vidro, seguido de imagens de incontáveis pessoas em fila esperando para observar a estatueta; veja:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gints Zilbalodis (@gzilbalodis)

 

Além do Oscar que o projeto animado venceu na categoria em que concorria contra ‘Robô Selvagem’, ‘Divertida Mente 2’, ‘Wallace & Gromit: Avengança’ e ‘Memórias de Um Caracol’, também estão expostos no museu o Globo de Ouro de Melhor Animação, além de um dos prêmios do Annie Awards, onde ‘Flow’ foi o vencedor de Melhor Longa-Metragem Animado Independente e Melhor Roteiro em Longa-Metragem Animado.

Vale lembrar que a animação acompanha um gato preto que, após um dilúvio, acaba tendo que buscar um novo abrigo. Sob a água, ele se torna o tripulante de um barco onde inicialmente vivia uma capivara, mas que, ao longo da jornada, acaba se tornando o lar de um lêmure, um cachorro e até mesmo uma garça, fazendo com que eles tenham que aprender a superar as diferenças entre si e descubram mais sobre o altruísmo para poderem sobreviver.

O filme, que está cartaz nos cinemas brasileiros, também será disponibilizado para streaming em uma nova plataforma nacional, a Filmelier+, que promete trazer o filme para o catálogo em abril.

 

Cinéfila e jornalista, Izabela Queiroz é formada pela UNINOVE. Gosta de escrever sobre filmes, séries e música e nunca deixa de lado a paixão por tramas repletas de plot twists, além de ser viciada em sitcoms, marvete sempre que pode e crente fiel da Teoria Pixar.