Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Pantera Negra

Pantera Negra 2: Como Shuri consegue recriar a Erva Coração?

Descubra como a Erva Coração volta a existir em ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre’

Izabela Queiroz Publicado em 14/11/2022, às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shuri em 'Pantera Negra' (2018) - Reprodução/Disney/Marvel Studios
Shuri em 'Pantera Negra' (2018) - Reprodução/Disney/Marvel Studios

Responsável por apresentar o mais novo protetor da poderosa nação africana fictícia que tinha T'Challa como rei, ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre’, chegou aos cinemas na última quinta-feira, 10, novamente sob os comandos do diretor Ryan Coogler.

No entanto, para que o novo detentor do manto fosse escolhido, foi necessária uma longa trajetória, que também inclui a recriação da Erva Coração, já que a mesma teve sua reserva destruída no primeiro filme do herói lançado em 2018. Mas, como isso foi possível?

Erva o quê?

Erva Coração
Cena de 'Pantera Negra' (2018) / Crédito: Reprodução/ Disney/ Marvel

Para início de conversa, é necessário entender o que é a Erva Coração. A planta, que recebe esse nome devido ao seu formato, surgiu após o meteorito de vibrânio pousar em Wakanda, visto que, ao entrar em contato com o solo, as propriedades desse metal transformaram a biologia dessa erva.

Conforme explicado em ‘Pantera Negra’, apesar de também possuir a capacidade de causar envenenamento, a erva é comumente usada pelos Wakandanos no ritual de transformação do novo Pantera Negra, visto que ela permite que quem a consuma, tenha suas habilidades ampliadas e ganhe novos poderes.

No entanto, após Erik Killmonger tomar o trono e se transformar no novo protetor da nação africana, ele ordenou que toda a plantação de Erva Coração, que há tempos foi cultivada, fosse queimada para que ele se tornasse o último Pantera Negra existente.

[SPOILERS DE ‘WAKANDA PARA SEMPRE’ ABAIXO]

Já em ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre’, na primeira cena do filme é possível notar que T'Challa está à beira da morte após ser consumido por uma doença misteriosa, onde apenas a Erva Coração teria a chance de salvá-lo.

Com a extinção da erva realizada há anos, Shuri, a irmã mais nova do então rei de Wakanda, tenta reproduzir o poderoso vegetal por meio de versão sintética que ganharia vida através de uma impressão 3D, marcando assim, o primeiro experimento focado em recriar a Erva Coração.

Apesar do esforço, a tentativa acaba sendo frustrada, tornando impossível reverter a morte iminente de T'Challa, que acaba sendo velado em uma cerimônia repleta de homenagens que envolveram todos os moradores de Wakanda.

No entanto, após a perda do rei, os Wakandanos passaram a viver sob ataques de diversas nações, encontrando, inclusive, o reino submarino de Talokan. Mas, apesar do encontro não ser amigável e colocar a existência da nação africana em perigo, é por meio dela que a Erva Coração ganha uma nova possibilidade de ser reproduzida.

Isso porque, após Shuri ser levada oceano abaixo, ela conhece a sociedade submersa que vive sob os comandos de Namor, descobrindo assim, que aquele local se tornou real, pois, assim como Wakanda, também é rico em vibranium.

Assim, ao ganhar de presente uma pulseira com fibras de ervas e algas de Talocan, Shuri finalmente consegue aprimorar a sua ideia inicial e desenvolver uma versão sintética da Erva Coração, fazendo com que, não só a poderosa planta volte a fazer parte da tradição de Wakanda, mas também, com que ela se tornasse a nova detentora do manto de Pantera Negra.