Pais das integrantes do NewJeans criam conta no Instagram para compartilhar sua versão da disputa com a HYBE e ADOR; Confira!
A disputa legal entre o NewJeans e sua antiga agência, ADOR, subsidiária da HYBE, ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira, 31 de janeiro, quando os pais das integrantes do grupo decidiram intervir diretamente na comunicação pública do caso criando uma conta na plataforma Instagram, intitulada “jeanz_pr”, para garantir que as declarações do girlgroup, advogados e os próprios responsáveis pelas membros, não sejam distorcidas.
Na carta publicada, os pais expressaram frustração com o esforço contínuo de entrevistas e contatos com jornalistas não sendo eficazes, resultando em distorções e falhas de comunicação.
“Como não havia um canal oficial para comunicar nossa posição, fizemos vários esforços para transmitir os fatos por meio de entrevistas diretas com vários meios de comunicação ou entrando em contato com jornalistas que conhecíamos”, escreveram.
A postagem dos pais também fez referência a rumores recentes, com alegações de que a HYBE e a ADOR estavam tentando manipular a narrativa através de jornalistas, espalhando informações falsas contra as integrantes do grupo.
“Infelizmente, antes do processo de liminar, recebemos relatos de que HYBE e ADOR estão mais uma vez circulando rumores não selecionados para vários jornalistas para transmitir falsas narrativas contra os membros”, apontaram.
Como resposta, os pais se comprometeram a usar a conta como um canal direto para corrigir informações incorretas e dar a Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein a chance de serem ouvidas, afirmando serem os únicos representantes das membros no processo: "Esta conta servirá principalmente para comunicar questões que as próprias membros não podem abordar diretamente. Como seus únicos representantes restantes, precisamos urgentemente de um canal para corrigir informações incorretas e compartilhar a verdade", afirmaram.
Eles também pediram desculpas pela longa duração da disputa, reconhecendo o cansaço do público, mas enfatizando que a criação da conta foi uma medida necessária diante da falta de uma comunicação clara e justa: "Pedimos sua compreensão neste assunto", concluíram.
O caso continua em andamento.