Apesar do MCU já ter entrado na Fase Quatro, existem alguns personagens que, infelizmente, não podem aparecer nos filmes da Marvel; descubra o motivo!
Por mais que a Fase Quatro da Marvel seja conhecida por juntar diversos heróis em um único filme, já que ela dá o pontapé inicial para a Saga dos Multiversos, existem alguns personagens que, infelizmente, não podem aparecer no MCU.
Essa limitação se deve a questões burocráticas entre estúdios cinematográficos, semelhantes ao acordo entre a Marvel e a Sony referente ao Homem-Aranha. Mas, no caso de personagens como "Conan, o Bárbaro" e "ROM: O Cavaleiro do Espaço", no entanto, a situação é definitiva: ambos são propriedade de outros estúdios, e não há possibilidade, até então, de acordos para trazê-los ao MCU.
Arnold Schwarzenegger, que deu vida a "Conan, o Bárbaro" no live-action de 1982, já revelou (via Collider) que os direitos do filme são propriedade do produtor Fredrik Malmberg, que ficou à frente do remake em 2011, e da Cabinet Entertainment. Confira o trailer do filme, protagonizado por Jason Momoa:
Já no caso de "ROM: O Cavaleiro do Espaço", a situação é mais complexa. Originalmente um brinquedo da Hasbro, o personagem passou a ser propriedade da Paramount Pictures devido a uma parceria com a marca de brinquedos, o que fez com que tudo se dividisse: atualmente, os direitos dos brinquedos estão com a Paramount, enquanto a Marvel mantém apenas os direitos de publicação das histórias.
Além disso, essa parceria também exclui a chance de outros brinquedos da Hasbro que já estiveram presentes nos quadrinhos da Marvel de ganharem alguma produção sob o nome do estúdio, incluindo os Micronautas, G.I. Joe e os Transformers.
Assista à propaganda do boneco, transmitida nos Estados Unidos durante a década de 70:
Algo semelhante também acontece com Namor, de "Pantera Negra: Wakanda para Sempre" e o herói Hulk, que possuem seus direitos comprados pela Universal Studios. Por conta disso, a Disney não pode produzir nenhum filme solo dos personagens, exceto caso dirija todos os lucros para seu concorrente.