Relembre o girlgroup dos anos 2000 que estreou pela subsidiária da SM Entertainment, mas que hoje muitos fãs de k-pop infelizmente não lembram
Ao longo de sua história, a SM Entertainment foi responsável por lançar inúmeros girlgroups memoráveis na indústria do k-pop, incluindo nomes como S.E.S, Girls’ Generation, f(x), Red Velvet, aespa e o GOT the Beat, grupo feminino formado por idols de diferentes conjuntos da empresa.
Por fazer parte da “Big 3”, grupo das principais empresas de entretenimento da Coreia do Sul, é extremamente comum que boa parte dos artistas da SM sejam muito conhecidos pelo público, devido ao alto investimento da agência em estratégias de divulgação.
No entanto, existe um girlgroup lançado pela empresa no início dos anos 2000 que, hoje em dia, quase ninguém lembra — e a RECREIO vai te apresentar agora!
O grupo em questão é o M.I.L.K (Made In Lovely Kin), que debutou pela extinta subsidiária da SM, a BM Entertainment, no ano de 2001. Composto por quatro integrantes, Heebon, Yumi, Hyunjin e Bomi, o conjunto estreou com a title track “Come to Me”, do álbum “With Freshness”, que se tornou o único de sua carreira.
Em 2002, a formação chegou a ser indicada na categoria “Melhor Novo Grupo” da premiação Mnet Asian Music Awards, conhecida hoje apenas como MAMA Awards, mas não levaram o prêmio para casa.
Segundo o jornal sul-coreano JoongAng Ilbo, após o fim das promoções do primeiro álbum, o M.I.L.K chegou a começar a preparar seu segundo disco, onde a música “Into the New World”, que acabou se tornando a faixa de debut do Girls’ Generation em 2007, seria a title track.
Infelizmente, todo o planejamento acabou sendo cancelado em 2003 quando Yumi decidiu sair do grupo, levando em sua separação. Desde então, as integrantes desistiram da carreira de idol, e as quatro optaram apostaram na atuação.
Heebon, a mais velha, trabalha como atriz desde 2005, e já atuou em projetos como “Master’s Sun” (2013), “Goblin” (2016), “Top Management” (2018), “Happiness” (2021) e “Project Silence” (2024). Yumi, que também é conhecida como Jessica Bae, participou de produções como “Winter Child” (2005), “Secret Campus” (2006) e “Eight Broken Fingers” (2007), mas já se aposentou da indústria do entretenimento.
Assim como Yumi, após o fim do grupo, Bomi atuou em títulos como “Dangerous Love” (2006), “Unforgettable Love” (2006) e “A Pharisee” (2014), mas hoje também não trabalha mais na indústria do entretenimento. Por fim, a maknae Hyunjin conseguiu se tornar um grande nome no mundo dos k-dramas, participando de sucessos como “Another Miss Oh” (2016), “Dr. Romantic” (2016–2017), “The Beauty Inside” (2018), “Why Her” (2022) e outros.