Na última semana, chegou à Netflix a terceira e última temporada de uma de suas séries de maior sucesso na história: “Round 6”, produção sul-coreana que acompanha a história de um grupo de pessoas endividadas que aceitam participar de uma competição misteriosa com um prêmio milionário — mas sem saber que o desafio poderá custar suas vidas.
[CUIDADO! O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS]
Nos últimos episódios, o público descobre o desenrolar dos acontecimentos após a tentativa falha de rebelião liderada por Seong Gi Hun (Lee Jung Jae), obrigando todos a retornarem aos jogos. Durante os desafios, muitos personagens amados pelos fãs acabaram falecendo, incluindo o protagonista, que decide se sacrificar para que o filho de Jun Hee (Jo Yuri) possa sobreviver e se tornar o grande vencedor da edição.
O desfecho, no entanto, acabou não agradando muitos espectadores ao redor do mundo, que questionaram os acontecimentos da temporada e a falta de finalização de alguns arcos na história. Porém, em entrevista ao jornal sul-coreano Joongang Ilbo, o diretor do drama, Hwang Dong Hyuk, revelou que, inicialmente, o encerramento da série seria outro.
Durante a conversa, Dong Hyuk afirma que, no início, havia imaginado “um final feliz vago em que Seong Gi Hun conhece Hwang Jun Ho [interpretado por Wi Ha Joon], termina o jogo e vai encontrar sua filha nos EUA”. Porém, segundo o cineasta, ele acabou desistindo de sua ideia após acompanhar “tudo dando errado no mundo” pelo noticiário.
“À medida que continuei escrevendo, comecei a sentir que sobreviver neste mundo estava se tornando cada vez mais difícil. A desigualdade está se aprofundando, a ameaça de guerra está crescendo, a crise climática já está aqui e, no entanto, ninguém está assumindo a responsabilidade. Neste mundo onde o nacionalismo está se intensificando, como viverão as gerações futuras?”, disse Hwang Dong Hyuk.
O cineasta continuou sua fala explicando: “Ouvi dizer que Jeff Bezos [fundador e presidente da Amazon] gastou mais de ₩ 70 bilhões de wons coreanos [cerca de US$ 51,7 milhões] em seu casamento, e isso me fez pensar: a riqueza está concentrada nas mãos de poucos. Senti que agora é a hora de as gerações mais velhas abrirem mão de seu crescimento, desenvolvimento e desejos, e começarem a fazer sacrifícios e agir pelas gerações futuras. É por isso que decidi incluir uma criança na história”.
Reações ao final de ‘Round 6’
Nas redes sociais, fãs da franquia tem mostrado decepção com o final apresentado na série. Veja algumas reações:
terminei agora de ver a última temporada de #Round6 e preciso dizer o quanto essa season finale me decepcionou, esperava muito mais, achei o final de alguns personagens horríveis. No final tudo voltou como era antes. Nota: 6/10. pic.twitter.com/nlDpyNemvS
— jeffy (@Jeffersonapg) June 29, 2025
E o que aprendemos com o final de Round 6 hoje? Que os Estados Fudidos destrói tudo que toca. Se não fosse gringo querendo fazer uma versão americana essa série teria um fechamento perfeito, foram 3 temporadas tiradas pra merda pq agr vai ter 300 temporadas de bosta + pic.twitter.com/VAGlCNMZjk
— Saleb⚣ 🇧🇷 (@SelebSaleb) June 27, 2025
Terminei round 6 e esse final todo foi feito só para interligar com o spinoff de round 6 Los Angeles…
Netflix matou a série, como quase sempre fazem pic.twitter.com/KV6WS2ovU9— hlena¹⁴³ (@lenahperryonce) June 28, 2025
Gente sem dar mt spoiler do final de round 6
Mas eu juro que nunca vi um personagem com um plot tão INÚTIL quanto esse aqui
NAS 3 SEASONS…
Hyparam tanto esse broder pra ele n fazer N A D A
PQ ELE EXISTE??????? pic.twitter.com/lXP9izrSot
— Hanako | Kira ★ Kara (@HanakoAwing) July 2, 2025