Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Jungkook

O dia em que Jungkook, do BTS, foi comparado a Michel Jackson por Diana Ross

Relembre o dia em que a renomada cantora Diana Ross comparou Jungkook, integrante do BTS, ao eterno Rei do Pop, Michael Jackson

por Daniela Bazi

Publicado em 07/08/2024, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jungkook, do BTS, Diana Ross e Michael Jackson - Divulgação/BigHit Music e Images Press/IMAGES/Getty Images
Jungkook, do BTS, Diana Ross e Michael Jackson - Divulgação/BigHit Music e Images Press/IMAGES/Getty Images

Há 11 anos, o BTS vem conquistando o mundo com suas músicas e performances memoráveis. O renomado boygroup realizou sua tão esperada estreia em 13 de junho de 2013, pela BigHit Entertainment (atual BigHit Music), com o mini-álbum "2 Cool 4 Skool", acompanhado da title track "No More Dream".

Desde então, o conjunto formado por Jin, Suga, RM, J-Hope, Jimin, V e Jungkook tem crescido cada vez mais, alcançando feitos inéditos no mundo da música, e conquistando todos os dias mais fãs no mundo inteiro — incluindo até mesmo outros astros internacionais.

Isso porque, dentro e fora do k-pop, inúmeros artistas já confessaram serem fãs do grupo, incluindo nomes como Wooyoung, do ATEEZ, o ator Winston Duke, de “Pantera Negra”, Hyein, do NewJeans, o astro Terry Crews, conhecido por seu papel de Julius em “Todo Mundo Odeia o Chris”, entre outros.

Além disso, os integrantes do BTS já receberam o reconhecimento de outros grandes nomes da indústria musical, como a lendária cantora Diana Ross, ex-integrante do The Supremes e grande sucesso nas décadas de 1970 e 1980, com músicas como “Ain't No Mountain High Enough”, "I'm Coming Out", "All of You", "If We Hold on Together", e muito mais.

Em fevereiro deste ano, Diana, que também é conhecida por ser uma das mentoras de Michael Jackson, o Rei do Pop, utilizou seu site (via Koreaboo) para compartilhar um carinhoso elogio a Jungkook, onde disse:

“Eu realmente gosto das músicas e dos vídeos dele. [Michael Jackson] está aparecendo todos os movimentos. Eu simplesmente acho que ele é ótimo! Eu gosto dos dançarinos também. Todos os dançarinos são fantásticos”.

Logo após o comentário, a cantora também compartilhou o clipe de “Standing Next to You”, faixa que conta com uma coreografia com movimentos claramente inspirados no Rei do Pop.

Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que o BTS foi relacionado à Michael Jackson. Em 2023, durante uma entrevista de Prince Michael, filho do cantor de “Thriller”, para o produtor cinematográfico Liam McEwan, a dupla comentou sobre as influências do renomado artista para o grupo sul-coreano, com Prince enaltecendo a forma em que os idols “respeitam e homenageiam a honra e o legado” de Michael.

"Liam: Obviamente, eles tiveram grande influência do seu pai, como 'Dynamite', a coreografia foi muito influenciada por MJ. Uma de suas músicas mais recentes, 'Butter', começa com 'smooth like butter, like a criminal undercover'. Deu para perceber aquela referência de ‘Smooth Criminal’ ali (...) Qual é a sensação de ver um grupo tão grande como eles homenageando seu pai de uma maneira tão legal, mas fazendo isso do seu próprio jeito? Isso te deixa emocionado?

Prince: A música deles meio que transcede a cultura (...) É muito interessante vê-los, e quando vejo esse nível de influência, que veio através do meu pai, é muito legal a forma deles mostrarem como eles respeitam e homenageiam a honra e o legado do meu pai. É muito gratificante e comovente ver que eles têm tanto amor e respeito por ele. [...] É muito legal ver que meu pai era um criador de tendências e que você pode ver como eles estão dando continuidade a essas tendências, mas também as adaptando à era moderna e fazendo do seu próprio jeito. É muito legal continuar esse fluxo criativo", disseram.