Ícone do site

Novo álbum de Taylor Swift tem indireta para Joe Alwyn no título?

Taylor Swift

Novo álbum de Taylor Swift tem indireta para Joe Alwyn no título?

Descubra como o novo álbum de Taylor Swift, “The Tortured Poets Department”, pode conter indireta para seu ex-namorado, Joe Alwyn, no título

Publicado 05/02/2024

Durante o discurso de vitória no 66º Grammy Awards pelo disco “Midnights”, Taylor Swift, que se tornou a artista que mais venceu a categoria principal do Grammy em toda a história da premiação ao receber o quarto gramofone de “Álbum do Ano”, revelou que lançará um novo álbum, “The Tortured Poets Department”, em 19 de abril.

O título, que em tradução direta é lido como “Departamento de Poetas Torturados”, chamou a atenção dos fãs da cantora por parecer conter uma indireta para um dos ex-namorados de Taylor: o ator, Joe Alwyn, com quem a dona do hit “Anti-Hero” compartilhou um relacionamento de 6 anos.

Como assim?

Taylor costuma escrever canções repletas de alusões a seus antigos relacionamentos, trazendo diversos detalhes que ligam as letras com aqueles com quem ela já dividiu momentos na vida pessoal. Dessa forma, é possível que o título faça conexão com uma revelação trazida por Alwyn em entrevista à People em 2022.

Isso porque, na ocasião, Paul Mescal e Alwyn, astros que estrelaram adaptações de livros homônimos de Sally Rooney intitulados “Normal People” (2020) e “Conversas Entre Amigos” (2022), respectivamente, revelaram que fazem parte de um grupo de WhatsApp criado por Andrew Scott (diretor das séries mencionadas) chamado “Tortured Man Club”. 

Mais sobre o relacionamento de Taylor Swift e Joe Alwyn

Taylor e o ator ficaram juntos de 2017 até abril de 2023, sendo o relacionamento mais longo da cantora. Enquanto estavam juntos, Alwyn foi alvo das letras de Swift, visto que a cantora confirmou que “Lavender Haze”, do álbum “Midnights”, foi escrita para o ex-amor.

Além disso, os dois trabalharam juntos em alguns projetos da carreira da artista, já que Taylor lançou 10 canções co-escritas ou co-produzidas com Joe, que trabalhou sob o pseudônimo de William Bowery, sendo seis músicas no álbum “Folklore”, três canções no “Evermore” e a faixa “Sweet Nothing”, no “Midnights”.

A separação dos dois foi anunciada em abril do ano passado. Naquela época, a People conversou com pessoas próximas do casal que revelaram que a separação ocorreu após o ator não lidar muito bem com a fama da então ex-namorada e conflitos de personalidade.

Ainda assim, houve também um rumor de traição. A ideia ganhou força na internet quando fãs começaram a investigar mais detalhadamente o relacionamento dos dois (que era mantido de forma privada), tendo como um de seus argumentos, a revelação de que as amigas de Taylor, Blake Lively, a modelo Gigi Hadid e as irmãs Alana, Danielle e Este, do trio Haim, pararam de seguir o ator, como divulgado pelo portal Gshow.

Leia também

Sair da versão mobile