Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Novas imagens sobre incidente de Suga, do BTS, são reveladas pela Dong-A Ilbo

Em novas imagens de câmeras de segurança, o jornal Dong-A Ilbo mostra o que realmente teria acontecido com Suga, do BTS, em 6 de agosto

Redação Publicado em 14/08/2024, às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suga para o clipe 'People Pt.2 (feat. IU)' - Divulgação/BigHit Music
Suga para o clipe 'People Pt.2 (feat. IU)' - Divulgação/BigHit Music

Nesta quarta-feira, 14, o jornal sul-coreano Dong-A Ilbo (via AllKpop) divulgou novas imagens de Suga, integrante do BTS, em sua recente polêmica por dirigir uma scooter elétrica sob efeito de bebidas alcoólicas, onde é possível ver de forma mais clara todo o incidente ocorrido em 6 de agosto.

Segundo o veículo, essas seriam as imagens verdadeiras do momento, enquanto o primeiro vídeo divulgado pela emissora JTBC no dia seguinte à controvérsia seriam falsas, e que a pessoa presente na cena não seria o idol, segundo recentes relatórios.

Nas novas imagens, que tiveram sua veracidade comprovada pela BigHit Music ao Dong-A Ilbo, é possível ver Suga dirigindo a scooter elétrica a caminho de sua casa, no condomínio Nine One Hannam em Yongsan-gu, Seul, em uma velocidade baixa, e caindo após fazer uma curva à esquerda e perder o equilíbrio, sem causar qualquer acidente a outras pessoas. Neste momento, três policiais que passavam pelo local e viram o incidente se aproximam do artista, onde tentam ajudá-lo e notam sua embriaguez.

Conforme repercutido pelo AllKpop, a polícia aponta que a verdadeira ordem dos fatos que aconteceu naquela noite é: por volta das 21h, Suga se encontrou com conhecidos em um restaurante em Hannam-dong, onde ingeriu bebidas alcoólicas, antes de ir para seu estúdio particular e beber novamente. Mais tarde, aproximadamente às 23h, o idol sai do estúdio e pega uma scooter elétrica para ir até Nine One Hannam, onde acontece a situação captada pelas câmeras de segurança.

Os relatórios da polícia ainda apontam que o modelo da scooter utilizada na polêmica pode atingir até 30 km/h, e possui um motor com potência de 1,2 kW, sendo classificada como um "ciclomotor" pelas leis de trânsito sul-coreanas e, por isso, Suga pode enfrentar acusações criminais pela direção indevida sob efeitos do álcool.

Para dar continuidade na investigação, o AllKpop afirma que o idol deverá ser convocado em breve pela polícia para depor, com tudo sendo coordenado pela BigHit.