Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

NJZ (NewJeans) anuncia pausa em atividades

Integrantes do NJZ (NewJeans) anunciaram uma pausa nas atividades após a decisão do tribunal sobre as ações independentes do grupo

por Izabela Queiroz

Publicado em 24/03/2025, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Membros do NJZ, ex-NewJeans - Reprodução Instagram/njz_official
Membros do NJZ, ex-NewJeans - Reprodução Instagram/njz_official

O NJZ (NewJeans) entrará em um hiato! A pausa temporária foi anunciada no último sábado, 23, durante a apresentação do grupo na ComplexCon, em Hong Kong, um território da China, local em que elas estrearam a música “Pit Stop”.

No palco, Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein leram uma declaração oficial em inglês para o público em que afirmavam: "por respeito à decisão do tribunal, decidimos pausar todas as nossas atividades por enquanto". Em seguida, disseram que "esta pode ser nossa última apresentação por um tempo", mas "isso não significa que vamos desistir... estamos apenas dando um passo para trás".

A decisão mencionada pelo grupo desrespeito a tomada pelo Tribunal Distrital Central de Seul, na Coreia do Sul, que em 21 de março concedeu o pedido da ADOR por uma liminar para proibir os membros do NewJeans de realizar atividades independentes sob o nome NJZ, definindo assim que a agência permanece gerenciando a carreira do grupo até o julgamento principal.

Após o veredito jurídico, o quinteto usou as redes sociais independentes que criaram para compartilhar que planejavam apelar da decisão, além de que ainda se apresentariam na ComplexCon conforme programado e que não pretendiam seguir sob a gerência da ADOR. Já a ADOR compartilhou uma declaração afirmando que forneceria suporte ao NewJeans como sua agência, e enviaria funcionários para Hong Kong para ajudá-las durante a performance.

A declaração completa do NJZ na ComplexCon foi repercutida pelo portal Soompi, e tem a seguinte:

Este palco significa muito para nós e para cada um de vocês que nos dá força só por estar aqui. É muito difícil para nós dizer isso, mas esta pode ser nossa última apresentação por um tempo. Por respeito à decisão do tribunal, decidimos pausar todas as nossas atividades por enquanto. Não foi uma decisão fácil, mas acreditamos que isso é algo que precisamos fazer neste momento.

Honestamente, sabíamos desde o começo que essa jornada não seria fácil e, embora aceitemos a decisão do tribunal e todo esse processo, tivemos que falar para proteger os valores em que acreditamos, e essa foi uma escolha da qual não nos arrependemos nem um pouco. Certamente acreditamos que defender nossa dignidade, nossos direitos e tudo com que nos importamos profundamente é algo que tivemos que fazer, e essa crença não mudará.

Entendemos e sabemos que as notícias de hoje podem ser decepcionantes ou perturbadoras, mas também não foi uma decisão fácil para nós tomarmos. Mas, no momento, para nós, é sobre nos proteger para que possamos voltar ainda mais fortes.

Tivemos que passar por muita coisa... coisas que realmente só nós conhecemos. Mas mesmo [através] de tudo isso, há tantas coisas que queríamos compartilhar com vocês e tantos planos divertidos que estamos animados para anunciar. Mas agora, no entanto, parece muito difícil continuar nesse ritmo, e por mais fortes que estejamos tentando permanecer, isso honestamente nos custou um pouco de esforço mental e emocional. No entanto, isso não significa que vamos desistir. Continuaremos avançando, não importa o que aconteça, e vir para Hong Kong e receber todo esse amor e apoio de vocês na ComplexCon nos deu muita força.

Agora, nossos corações estão um pouco desgastados, e parece um pouco difícil continuar nesse ritmo. Mas isso não significa que vamos desistir; vamos continuar. Com essa decisão que tomamos, estamos respeitando a decisão do tribunal e, por enquanto, somos apenas nós dando um passo para trás para fazer uma pausa, respirar e reunir nossos corações e nós mesmos antes de seguir em frente.

A todos que acreditaram em nós e nos apoiaram do fundo do coração, obrigado. Nós os amamos muito, muito, muito, muito, e não conseguimos expressar o quanto somos gratos. E prometemos que, não importa as circunstâncias, nos encontraremos novamente em breve.

Vale lembrar que o julgamento principal do processo judicial que discutirá a validade dos contratos entre a ADOR e o NewJeans tem a primeira audiência marcada para o dia 3 de abril.

O caso segue em andamento.