Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

A música descartada de 'Frozen' que quase ninguém conhece

Criada para trazer alívio cômico após um enorme momento de tensão, a música deixou de ser inclusa por um motivo tanto quanto curioso; descubra!

por Izabela Queiroz

Publicado em 11/07/2024, às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação 'Frozen II' (2019) - Reprodução/Disney
Cena da animação 'Frozen II' (2019) - Reprodução/Disney

A franquia "Frozen", da Disney, traz diversas músicas inesquecíveis, como "Let it Go" ("Livre Estou" na versão traduzida), do filme de 2013, e "Into the Unknown" ("Minha Intuição", em português) da sequência de 2019, ambas escritas pelo casal Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez e interpretadas por Idina Menzel, no original, e Taryn Szpilman, na dublagem nacional.

Ajudando a trazer emoção para as cenas em que são inclusas, as trilhas sonoras dos filmes marcam a experiência dos espectadores ao ponto de serem levadas para fora das telas dos cinemas e escutadas na realidade por fãs em momentos de lazer como karaokês e festas de aniversário — tanto é que o álbum que reúne todas as faixas tocadas em "Frozen 2" alcançou o primeiro lugar na parada que reúne os discos mais vendidos dos Estados Unidos, a Billboard 200.

Ainda assim, o que alguns podem não imaginar é que a lista de canções das histórias protagonizadas pelas irmãs Elsa e Anna poderia ser maior, visto que uma música criada especialmente para um momento descontraído do segundo filme acabou não inclusa na versão final da trama.

A música descartada de 'Frozen' que quase ninguém conhece

A faixa em questão é "Unmeltable Me" (algo como "Inderretível"), que seria cantada por Olaf, o boneco de neve criado por Anna e Elsa quando elas eram crianças que ganhou vida através dos poderes da irmã mais velha. 

O número solo de Olaf, cantado pelo dublador do personagem, Josh Gad, poderia ser assistido após à cena em Elsa vai até a parte mais perigosa de Ahtohallan e acaba congelada, o que faz com que Olaf também deixe de viver, já que ele depende do poder da rainha de Arendelle para impedi-lo de derreter.

Acontece que, conforme revelado pelo portal Screenrant, após Elsa e Olaf se recuperarem, haveria um jantar sofisticado em homenagem a Elsa, e seria nesse evento que a música seria apresentada como uma forma de alívio cômico para a trama.

Isso porque a letra de "Unmeltable Me" revela que, como os poderes de Elsa cresceram, agora Olaf é "auto refrigerado" e, com isso, o fogo não é mais um problema, inclusive, no número musical, Olaf seria visto brincando com diversas situações que antes poderiam causar a sua morte, como enfiar uma vela no ouvido e se jogar em uma lareira, mas que agora nada causam, pois ele é "inderretível", como revelam os desenhos dos storyboards.

Não só o número de Olaf, como toda a cena do jantar foram descartados por um motivo bem comum, mas um tanto quanto curioso: tempo, o que fez com que toda a ideia não saísse da sala de edição. No entanto, a faixa foi gravada e pode ser escutada na edição Deluxe da trilha sonora; ouça!